Você é nosso visitante nº

quinta-feira, 4 de março de 2010

Suplicy se dispõe a pré-candidatura ao Governo


Suplicy entrega assinaturas de filiados e se dispõe a pré-candidatura ao Governo Durante entrega do documento ao presidente do PT-SP, senador reitera sua posição de apoio à liderança escolhida para disputar o cargo em São Paulo pelo PT e aliados 01/03/2010


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) entregou na manhã desta segunda-feira (1), nas mãos do presidente do PT-SP, Edinho Silva, o documento com mais de três mil assinaturas com a indicação do seu nome à pré-candidatura ao governo do Estado. Suplicy é a primeira liderança paulista a entregar oficialmente o documento que atende a uma diretriz do Diretório Estadual, bem como do Estatuto, o qual prevê que cada um dos candidatos a pré-candidatura deve apresentar o apoio de pelo menos 2.970 filiados, representando 1% do total no estado.


Durante a entrega, ocorrida no Diretório Estadual, o senador reiterou o seu compromisso de apoiar a pessoa escolhida candidata do PT e aliados ao Governo de São Paulo. “Tenho uma relação de respeito e de construção com todas as lideranças, inclusive com Ciro Gomes (deputado federal pelo PSB). Espero que o processo de escolha seja realizado através de um diálogo sério e democrático que envolva os sentimentos das bases de nosso partido em interação com nossas direções municipais, estadual e nacional”, disse.


Foram três meses de visitas a diretórios zonais e municipais para coleta de assinaturas. Para o senador, é importante que o PT-SP coloque seu nome nas próximas pesquisas. Segundo ele, a aferição que tem em relação a aceitação de seu nome no estado é bastante positiva. “Nas eleições para Senador obtive 8.985.803 votos o que corresponde que a cada 2 eleitores de São Paulo, praticamente um votou em mim”, comentou.

Em sua carta entregue junto às assinaturas, Suplicy ainda fala do envolvimento e entusiasmo dos petistas para participar das eleições neste ano. “Felizmente a militância de nosso partido está muito animada e com vontade de eleger a nossa candidata a Presidência Dilma Rousseff e os nossos candidatos ao governo do estado, ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e à Assembleia”.


Executiva
O Presidente do PT-SP afirmou que Suplicy é uma grande liderança do PT paulista e que será convidado pela Executiva Estadual em breve para consulta formal sobre a pré-candidatura ao Governo, assim como ocorreu com outras lideranças como Emídio de Souza, prefeito de Osasco, o Ministro Fernando Haddad, o deputado federal Antônio Palocci e o deputado e ex-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia. O senador Aloizio Mercadante e a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy também passarão pela consulta.


Segundo Edinho, é consenso hoje dentro do partido que o PT e os aliados têm todas as condições para uma vitória em São Paulo devido aos desgastes dos consecutivos governos demotucanos e à falta de respostas aos principais problemas paulistas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, como o caso das enchentes.


“Hoje tem um nome apresentado pelos partidos aliados que é do deputado Ciro Gomes. Se ele tiver predisposição, não tenho dúvida que tem espaço dentro dos partidos para debater essa alternativa. Mas isso não impede que todos os partidos discutam internamente a construção de seus nomes. E é isso que o PT tem feito. Não estamos parados. Estamos conversando com nossas lideranças e temos muitas”, disse.


O objetivo é chegar ao Encontro Estadual do partido (com data a ser discutida e definida) com o nome do candidato do PT ou do campo de partidos aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário