Vereadora apoia reivindicações salariais de professores.
Professores e membros da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) se reuniram neste final de semana, no plenário da Câmara Municipal de Araçatuba, para discutir os eixos centrais da pauta de reivindicações endereçada ao governado do Estado. A vereadora Profª. Durvalina Garcia (PT) participou do encontro.
A assembleia regional antecede a decisão do CER (Conselho Estadual de Representantes) para uma mobilização com indicativo de greve por tempo indeterminado, programada para a próxima sexta-feira (5), na Praça da República, em São Paulo, às 15 horas.
De acordo com o coordenador da subsede do sindicato no município, Carlos Roberto de Agostino, as reivindicações salariais, profissionais e educacionais ao governador José Serra (PSDB) incluem reajuste salarial imediato de 34%, incorporação de gratificações, com extensão para aposentados, plano de carreira e revogação de avaliações consideradas excludentes, como o provão para professores temporários e testes de mérito.
Em coro com a categoria, Agostino não poupou críticas ao governador, que “permanece resistente à negociação com os professores e membros do sindicato”.
“O governador José Serra não aplica a política salarial para os professores e ainda corta recursos para a educação e a formação da categoria. Enquanto isso, gasta com propaganda que não traduz a realidade do ensino público”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário