A Vereadora Durvalina votou favoravelmente ao requerimento de convocação da Secretária por acreditar que sua vinda à Câmara poderá esclarecer os assuntos mais polêmicos. Em conversa informal com a Secretária ela revelou o desejo de comparecer para esclarecer ás dúvidas dos vereadores.
Que a educação melhorou é fato. Hoje, as crianças não comem mais enlatados, os kits escolares são de primeira qualidade, uniformes, escolas reformadas, câmera de vigilância, ar condicionado, entre outros inúmeros itens. .
Moção de Apoio ao ITESP
Foi aprovando por unanimidade a Moção de Apoio às reivindicações dos servidores da Fundação ITESP – Instituto de Terras do Estado de São Paulo – que estavam em greve até a semana passada. Hoje os funcionários da instituição apesar de não estarem oficialmente de greve, continuam nesse estado.
Os funcionários pedem apoio para conseguir junto ao Governo do Estado uma mesa de negociação juntos as autoridades que possibilite o atendimento do pleito da categoria. Os funcionários estão pedindo o apoio das Câmaras Municipais para serrem ouvidos e exporem suas reivindicações.
(Veja matéria do ITESP na Audiência Pública do Estado clicando aqui)
Pequeno Expediente
A Vereadora Durvalina teve espaço no pequeno expediente da Câmara (espaço reservado para abordagens de assuntos variados e de livre escolha dos parlamentares). Como professora de história, Durvalina não podia deixar de abordar dois assuntos de extrema importância acontecidos há pouco tempo.
O primeiro deles foi a inauguração da Casa de Passagem, criada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social. O espaço é destinado a receber crianças de 02 a 17 anos vítimas de violência ou em situação de risco. A Casa de Passagem foi matéria aqui no Blog da Vereadora Durvalina e pode ser revista clicando aqui.
Outro assunto, que também foi matéria aqui no Blog da Vereadora Durvalina foi a criação da Associação Cultural dos Amigos da Memória Histórica de Araçatuba que vai fazer um trabalho paralelo aos trabalhos do museu.
Destaques
Nenhum comentário:
Postar um comentário