Você é nosso visitante nº

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Orçamento Participativo ganha força em toda a cidade

O prefeito Cido Sério recebe reivindicações ao lado de seus secretários

Ontem foi a vez da região oeste da cidade receber a plenária do OP. A discussão foi na e Emeb Professora Carmélia Melo Fonseca, no Jd Aclimação. Com uma extensão territorial grande, a plenária estava aberta a receber moradores Bairros: Pedro Perri, Chácara Movepa, Aclimação, Alto da Boa Vista, Jardim América, Brasília, Casa Nova, Jardim do Prado, Guanabara, Monte Carlo, Vila Carvalho e Vila Nova.

O prefeito Cido Sério esteve presente e ouviu as reivindicações dos moradores locais. Os alunos da escola, também fizeram uma carta com pedidos à prefeitura. A moradora Claudia de Barros, que mora no Jardim Aclimação disse que são constantes as reclamações de pais de alunos por causa da quadra da escolar que não é coberta. O Prefeito consultou a secretária de educação, Beatriz Soares Nogueira. A quadra será coberta nos próximos meses.

A moradora Claudia de Barros reclama da falta de cobertura da quadra da escola. Segundo o Prefeito Cido Sério, a quadra será coberta nos próximos meses

A votação para a escolha do delegado que representará a região surpreendeu. Ficaram empatados com 34 votos cada, o Sr. Argemiro Luciano dos Santos e Maurício Rufino Barbosa. Diante do empate, buscou-se no Acordo de Participação, aprovado por unanimidade no início do debate, os critérios de desempate.

O artigo sexto do Acordo de Participação, prevê que em caso de empate o primeiro critério para desempatar, segundo o acordo é, por auto apontamento, o enquadramento do candidato em algumas das minorias reconhecidas pela Secretaria de Participação Cidadã. As minorias reconhecidas são: Idoso; mulher; afro descendência; deficiente físico, diversidade sexual; e juventude. Ambos pertenciam a pelo menos uma minoria, portanto, permanecendo o empate.

Maurício (a frete) e Argemiro (ao fundo) observam a votação feita na noite de ontem

Ainda segundo o Acordo de Participação, o segundo critério de desempate era a maior idade entre os candidatos, no caso, o Sr. Argemiro dos Santos.

A Vereadora Durvalina, esteve em mais essa plenária e destacou a importância da participação popular, pois, acha imprescindível o envolvimento da comunidade na discussão e encaminhamento das demandas de seus bairros.

Durvalina ao lado de João Loyola, líder comunitário e morador da região do Jardim América

A moradora Claudia, que fez reivindicações durante a plenária, conversou com Durvalina no fim do evento e aproveitamos para registrar o momento ao lado de outros moradores do bairro

O Orçamento Participativo ganha força em toda a cidade. Veja na matéria a baixo como foi a reunião no bairro rural de Engenheiro Taveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário