Você é nosso visitante nº

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Campanha de Mercadante "ganha corpo" em todo o estado.

Pensa que é fácil elaborar um projeto de governo? Mais do que criar um plano para as principais áreas (segurança pública, saúde, mulheres, transporte, habitação, saneamento e educação), é fundamental discutir com os representantes de todos os envolvidos. Você, que lê este texto, faz parte desse envolvimento. O cidadão comum, aquele que usa o transporte, aquele que é agente de segurança, educação, aquele que tem onde morar, aqueles que são – de alguma forma – excluídos da sociedade, seja moral, econômica, cultural ou socialmente.

A coordenação da campanha de Aloizio Mercadante começou a realizar, desde Maio, uma série de Seminários de Programa de Governo. Foram oito encontros para debater as questões centrais que afligem a sociedade paulista. Seis regiões diferentes do estado e mais de cinco mil pessoas participaram das discussões.

“Queríamos ouvir as pessoas e trazer suas impressões e propostas para o nosso programa de governo e acho que conseguimos”, disse Angélica Fernandes que, ao lado de Elói Pietá, é responsável pela elaboração do Programa de Governo.

Um breve resumo dos seminários:

Na primeira edição discutiu-se Política Agrícola e Questões Agrárias em Araçatuba. Mil pessoas participaram. Presentes estiveram os Ministros da Agricultura, Vagner Rossi, e da Pesca, Altemir Gregolin, o presidente do Incra, Rolf Hachbart. Em Presidente Prudente esteve presente o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, discutindo Participação Popular, Novo Pacto Federativo e Desenvolvimento Regional.

O tema Segurança Pública aconteceu em Campinas e teve participação do Ministro da Justiça Luiz Paulo Barreto. Em São José dos Campos, Márcio Pochmann, do IPEA e o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, debateram o Desenvolvimento Econômico do Estado.

Na sexta edição do seminário, em São Bernardo do Campo, foi analisada a situação da Saúde em São Paulo, ao lado do ministro da pasta, José Gomes Temporão.

As Mulheres fazem parte das preocupações de Mercadante. Ao lado da ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, o senador debateu sobre a promoção da igualdade entre os sexos em todas as esferas da sociedade.

E a capital de São Paulo recebeu duas das edições dos Seminários de Programa de Governo de Aloizio Mercadante. Para o grande tema Infraestrutura Urbana e Social (Transporte, Habitação, Saneamento) houve participação de Miriam Belchior, coordenadora do PAC, Jorge Fontes Hereda, vice-presidente da Caixa Econômica Federal e Inês Magalhães, Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades.

E no último sábado (7/08), o Ministro da Educação, Fernando Haddad, debateu com Mercadante um dos pontos mais críticos da administração do PSDB no estado de São Paulo: Educação.

Quase uma semana após o termino da elaboração do programa de governo de Mercadante, seguido, na última quinta-feira (12/08) do debate realizado pela rede Bandeirantes, na sexta-feira (13/08) foi dia “D” de divulgação em massa da campanha de Mercadante ao Governo do Estado. Houve carros de som pelo centro de Araçatuba e panfletagem no calçadão.

A baixo você pode assistir ao segundo loco do debate realizado pela TV Bandeirantes no dia 12/08.

2 comentários:

  1. A melhor frase do debate: Ferrovia não cobra pedágio!!!!!
    Mercadante em reposta ao Picolé de Chuchu

    ResponderExcluir
  2. Veja o que deu de errado no governo Tucano PSDB/DEM e divulguem
    http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com
    participem da comunidade do ORKUT de Mercadante Governador para a Virada
    CHEGA DE PSDB
    Vote Mercadante Governador e Dilma Presidente

    ResponderExcluir