Você é nosso visitante nº

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

APEOESP realiza fim de semana de cursos e seminários

A APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – realizou em Araçatuba no último fim de semana um curso de formação sindical e um seminário para discutir as mídias locais.

O Curso de Formação Sindical, foi realizado pela Diretora da Apeoesp da capital, Nilceia Victorino. Com uma pelestra dinâmica, a diretora mostrou aos professores vídeos e depoimentos de pessoas que reconhecem a força e a importância dos sindicatos.

Durvalina em sua fala durente o seminário: Mídia e os Movimentos Populares

No domingo, 29, aconteceu o Seminário: Mídia e os Movimentos Populares. Professores de toda a macro região discutiram como a mídia local trata em suas matérias, os movimentos populares. Paulo Lyra, professor de Pereira Barreto, ministrou uma palestra focada nos reais interesses da grande mídia e como isso acontece em suas proporções no interior.

Foi abordado também o avanço, cada dia mais rápido da internet e seus produtores de informação. Cada Blog, cada site que se dedica a nova “Mídia Alternativa” é uma ferramenta que se soma para difundir informações que não chegam a grande mídia.

Foi apresentado um vídeo mostrando as manchetes de jornais e como a a grande mídia, principalmente as TVs, apresentaram a sua versão da ultima greve dos professores, por exemplo.

Hoje, no Brasil, são milhões de pessoas conectadas a internet. Grande parte, com suas contas em Orkut, Blogs, face books e tantas outras redes sociais. Todas interligadas formam a maior rede de comunicação do mundo. O crescimento de pessoas que produzem informação cresce proporcionalmente às pessoas que buscam essas informações alternativas. Com isso, a sociedade ganha novos canais de informação, grátis, e cada dia, com mais facilidade. Foi discuto como os movimentos sociais podem veicular com agilidade informações através destas redes sociais, para melhor informa a população.

Após a discussão de várias idéias, o Seminário de Mídia se transformou em uma plenária onde um documento de organização e comunicação foi redigido e aprovado.

Ao final, um almoço regado a conversas sobre políticas na área da educação marcou o encontro. Confira algumas fotos da vereadora Durvalina com professores.





Lula fala de preconceitos antes e depois de eleito

O Presidente Luis Inácio Lula da Silva realizou na semana passada um dos inúmeros discursos de abrir os olhos dos brasileiros. É impossível assistir o vídeo e não dizer: “Pior que é verdade, é assim mesmo.” Lula, em discurso em favor do candidato Zeca, que concorre ao governo do Mato Grosso do Sul, falou sobre preconceito, sobre a imprensa golpista, opressão da elite, da submissão dos governos anteriores frente aos estrangeiros, e por fim, mesmo sem faculdade, nos deu uma lição da quebra de paradigmas.

Aceite o convite do Blog da Vereadora Durvalina e invista um pouco mais de 6 minutos do seu tempo, assista o vídeo e divulgue para os amigos.

Boa aula


Câmara Municipal de Araçatuba homenageia voluntários

Várias pessoas assistiram a sessão por um telão do lado de fora da Câmara. O plenário estava lotado.

Dispor de seu tempo para ajudar pessoas ou causas sem interesse ou esperando receber algo em troca, simplesmente por amor às pessoas, é uma causa nobre que os voluntários fazem questão de tornar realidade. Para mostrar a importância desse ato, a Câmara Municipal de Araçatuba realizou na ultima sexta, 27, sessão solene para homenagear os voluntários escolhidos por associações de toda a cidade.

Ao todo foram 60 prêmios entregues. O ato foi em comemoração ao dia do Voluntário, comemorado no ultimo sábado, 28.

A Vereadora Durvalina esteve presente e entregou alguns dos prêmios. Segundo a vereadora, ser voluntário é um ato nobre que merece ser reconhecido.

Durvalina entrega premio para Leni Raquel


Nilson Marques, recebe premio das mãos de Durvalina


Maria Helena também foi homenageada


Durvalina com Líria Terezini


Durvalina entrega a homenagem para Gregório Carlos


Argemiro Luciano, que tanto luta pelo Jd. América, também foi um dos voluntários homenageados

Durvalina ao lado de todos os homenageados

Encontro

Um dos prêmios entregues pela Vereadora Durvalina, curiosamente foi para uma de suas assessoras, Leni Raquel. Ela foi escolhida pela Casa Sinai, por conhecer seu trabalho no CEREAL (Centro de Cidadania e Referência Alimentar)

Confira algumas fotos do evento.





sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Durvalina recebe pequenos produtores

Durvalina ao lado de pequenos produtores

A Vereadora Durvalina recebeu na manhã de hoje, pequenos produtores da região. Eles buscaram no gabinete informações sobre a lei 11.947/2009 que dispõe sobre a compra de alimentos para a merenda escolar.

Essa lei foi implantada no Governo Lula, que obriga os municípios aplicarem no mínimo 30% dos recursos repassados pelo FNDE - Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação - destinados à merenda escolar na compra de alimentos proveniente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, priorizando assentamentos da reforma agrária.

A empresa que conquistar o direito de servir a alimentação às crianças da rede pública estará automaticamente responsável em adquirir os alimentos dos pequenos produtores conforme prevê a lei. Assim que lançado o edital, os pequenos produtores vão poder saber detalhes dos requisitos e como vender seus produtos para serem usados na alimentação escolar.

Plenária do OP no São José teve a maior participação até agora

O prefeito Cido Sério ou moradores do bairro São José

Aconteceu ontem, no Bairro São José, zona oeste de Araçatuba, mais uma plenária do Orçamento Participativo. A Emeb Professor José Machado Neto ficou lotada. Foram 155 pessoas inscritas, a maior até agora. A maior reclamação do local foi o asfalto, que, segundo o prefeito Cido Sério só será possível ser implantado após estudos sobre onde existem galerias no bairro.

A área de abrangência do Orçamento participativo é grande. São sete bairros: Ezequiel Barbosa, Chácara Califórnia, Chácara Moema, Jardim do Trevo, São José, Parque dos Araçás e Parque Industrial de Pequenos Resíduos. Essa é uma área que representa mais de seis mil habitantes.

Ivam de Sousa, eleito suplente reivindica melhorias para a região oeste

Após o prefeito esclarecer as duvidas da população, passaram-se para a votação onde será o escolhido o delegado do daquela região. Foram quatro candidatos ao posto: Maria Helena, escolhida como delegada com 85 votos e Ivam de Souza, que foi escolhido suplente, obtendo a segunda maior votação com 52 votos. Antonio Alves e Ana Pereira também participaram como candidatos.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Câmara homenageia policiais em sessão solene

Durvalina acompanha sessão solene ao lado de outros representantes do legislativo
Clique na foto para ampliar

Ontem foi um dia de festa na Câmara Municipal de Araçatuba. Em Sessão Solene, a casa de leis da cidade homenageou 10 militares da cidade. No dia do soldado, o Premio Soldado em Destaque homenageia Polícias Militar, Civil, Científica, Federal, Guarda Municipal e Tiro de Guerra 02-010. Os nomes foram indicados pelos comandos de suas corporações.

Criado em 1992 o premio tem a finalidade de homenagear publicamente militares que se destacaram no dia a dia executando com louvor suas obrigações com a sociedade. Segundo a Vereadora Durvalina essa é uma maneira de tornar público o agradecimento da sociedade pelos serviços prestados diuturnamente.

Os homenageados na edição Policial em Destaque 2010 foram:

- Tenente-coronel PM Paulo Arcanjo da Cruz e cabo PM Conceição Aparecida Gomes Polizelli, ambos representando o 2º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior);

- Major PM José Eduardo de Barros Zampieri, comandante do 20º Grupamento de Bombeiros;

- Cabo PM Gilson de Souza Carvalho, do 1º Pelotão de Polícia Militar Rodoviária;

- Segundo-sargento PM Jorge Lopes da Silva, do 1º Pelotão de Polícia Militar Ambiental;

- Delegado de polícia Getúlio Sílvio Nardo, responsável pela 1ª Ciretran de Araçatuba;

- Perito criminal Marcos Aloisio Biazon, do Núcleo de Perícias Criminalísticas da cidade;

- Agente de Polícia Federal José Antonio Zuliani, da Delegacia de Polícia Federal em Araçatuba;

- Guarda municipal de 3ª classe João Silvino Gomes, da Guarda Municipal de Araçatuba;

- Atirador Willian Nassar Moreira Eduardo, do Tiro de Guerra 02-010

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Orçamento Participativo ganha força em toda a cidade

O prefeito Cido Sério recebe reivindicações ao lado de seus secretários

Ontem foi a vez da região oeste da cidade receber a plenária do OP. A discussão foi na e Emeb Professora Carmélia Melo Fonseca, no Jd Aclimação. Com uma extensão territorial grande, a plenária estava aberta a receber moradores Bairros: Pedro Perri, Chácara Movepa, Aclimação, Alto da Boa Vista, Jardim América, Brasília, Casa Nova, Jardim do Prado, Guanabara, Monte Carlo, Vila Carvalho e Vila Nova.

O prefeito Cido Sério esteve presente e ouviu as reivindicações dos moradores locais. Os alunos da escola, também fizeram uma carta com pedidos à prefeitura. A moradora Claudia de Barros, que mora no Jardim Aclimação disse que são constantes as reclamações de pais de alunos por causa da quadra da escolar que não é coberta. O Prefeito consultou a secretária de educação, Beatriz Soares Nogueira. A quadra será coberta nos próximos meses.

A moradora Claudia de Barros reclama da falta de cobertura da quadra da escola. Segundo o Prefeito Cido Sério, a quadra será coberta nos próximos meses

A votação para a escolha do delegado que representará a região surpreendeu. Ficaram empatados com 34 votos cada, o Sr. Argemiro Luciano dos Santos e Maurício Rufino Barbosa. Diante do empate, buscou-se no Acordo de Participação, aprovado por unanimidade no início do debate, os critérios de desempate.

O artigo sexto do Acordo de Participação, prevê que em caso de empate o primeiro critério para desempatar, segundo o acordo é, por auto apontamento, o enquadramento do candidato em algumas das minorias reconhecidas pela Secretaria de Participação Cidadã. As minorias reconhecidas são: Idoso; mulher; afro descendência; deficiente físico, diversidade sexual; e juventude. Ambos pertenciam a pelo menos uma minoria, portanto, permanecendo o empate.

Maurício (a frete) e Argemiro (ao fundo) observam a votação feita na noite de ontem

Ainda segundo o Acordo de Participação, o segundo critério de desempate era a maior idade entre os candidatos, no caso, o Sr. Argemiro dos Santos.

A Vereadora Durvalina, esteve em mais essa plenária e destacou a importância da participação popular, pois, acha imprescindível o envolvimento da comunidade na discussão e encaminhamento das demandas de seus bairros.

Durvalina ao lado de João Loyola, líder comunitário e morador da região do Jardim América

A moradora Claudia, que fez reivindicações durante a plenária, conversou com Durvalina no fim do evento e aproveitamos para registrar o momento ao lado de outros moradores do bairro

O Orçamento Participativo ganha força em toda a cidade. Veja na matéria a baixo como foi a reunião no bairro rural de Engenheiro Taveira.

Taveira recebe plenária do Orçamento Participativo

Implantado em Araçatuba pela Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria de Participação Cidadã, o Orçamento Participativo. Essa é a forma adotada pela administração do Prefeito Cido Sério, para ouvir a população e seus interesses. Segundo o prefeito a população tem que ser os olhos da prefeitura que não pode estar em todos os lugares em todos os momentos pela cidade.

No último domingo, 22/08, a prefeitura realizou plenária do o OP (Orçamento Participativo) no bairro rural de Engenheiro Taveira. A população participou ativamente, foram 97 inscritos. Os alunos da Emeb Professora Selma Maria de Jesus Trevelin, que também fizeram suas reivindicações ao prefeito Cido Sério.

Os moradores do Bairro Engenheiro Taveira ouvem como funciona o orçamento do Município

A vereadora Durvalina esteve presente em todas as reuniões do OP. Ao final, em Taveira, foi eleito como delegado o Sr. Antonio Luis da Silva. Ele participa de movimentos sociais atuantes na região. Como delegado, o Sr. Luis será a ponte entre os problemas da região e a prefeitura.

Durvalina ao lado de Sr. Antonio Luis, escolhido delegado e outros moradores da comunidade

Sessão da Câmara de 23/08

Vereadora Durvalina conversa com a presidente da casa durante a sessão

A sessão da Câmara desta última segunda 23/08 teve requerimentos aprovados e fala dos vereadores. Um dos momentos importantes da sessão, aconteceu fora da Pauta. Os vereadores parabenizaram os eleitos para atuar no Conselho Tutelar em Araçatuba. A Vereadora Durvalina ressaltou a importância do Conselho Tutelar e também parabenizou os escolhidos pelo povo.

Os mais votados foram Ana Lúcia Souza Garcez Mello em primeiro lugar com 704 votos. Em seguida, Rosângela Martins Proto com 495 votos e na terceira posição ficou Edson José da Rocha, que recebeu 406 votos. O candidato Indalécio Adriano de Lima obteve 384 votos, ficando em quarto lugar, enquanto Rebeca Alves de Lima ficou em quinto, com 281 votos.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Associação de Moradores têm reivindicação atendida

Clique na foto e veja a foto panorâmica do local

A Associação de Amigos de Bairro Jardim América, após o uso da tribuna livre na última sessão da Câmara, teve um de suas reivindicações atendidas. A Associação pedia a demolição de uma casa que ficava no terreno da lagoa das flores. Segundo os moradores, a casa serviria para o consumo de drogas por adolescentes.

Falando em nome da Associação, Argemiro Luciano dos Santos, fez suas queixas e mostrou o quanto a casa (que estava sem uso) era um problema para a os moradores do bairro.

No começo dessa semana a SMOSP –A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos– foi até o local. Constatado o problema, o Secretário Tadami Kawata, imediatamente tomou providências e demoliu a casa.

O local onde existia a casa teve o terreno limpo pela prefeitura

Com o terreno limpo, os moradores se sentem mais seguros, pois, diminui a quantidade de pessoas que antes usavam o lugar para o consumo de drogas. O problema agora é a ampliação da lagoa para segurar uma maior quantidade de água nos períodos de chuva. A prefeitura já estuda medidas para solucionar o problema.

Bairro Vilela recebe plenária para ouvir a população

Momento da votação para a escolha do delegado do Bairro

Aconteceu ontem, no Bairro Vilela a plenária do Orçamento Participativo. Membros do primeiro escalão da Prefeitura Municipal estiveram presentes para responder os questionamentos da população. Dentre as reclamações estão a falta de água em determinados horários nos bairros daquela região.

Os bairros ouvidos foram: Antônio Vilela, Etheocle Turrini, Manoel Pires, Arco-íris, Chácara Versalhes, Serra Dourada, Distrito Industrial, Jardim Atlântico, Jardim Centenário, Petit Trianon, Etemp, São Rafael, Parque Industrial, Aeroporto e Vila Alba. Ao todo, a população dos bairros somam aproximadamente 9 mil pessoas.

Durvalina com moradores do Bairro São Rafael

Entre asfalto e falta de água, o prefeito Cido Sério explicou a população que os bairros já estão nos planos da Prefeitura para receberem recape de qualidade. Quanto a falta de água, auxiliado pelo presidente do DAEA, José Luis Fares, o prefeito Cido Sério disse que esse problema será 100% sanado quando estiver funcionando a ETA 3 – Estação de Tratamento de Água – que trata a água que vem do rio Tietê. Cido Sério disse que está nos planos da prefeitura que a ETA 3 esteja em funcionamento no máximo em outubro.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sessão da Câmara convoca Secretária

Beatriz Soares Nogueira foi convocada pela Câmara na sessão de ontem.

Aconteceu ontem, 16/08, a 25ª Sessão da Câmara, em Araçatuba. Um dos assuntos mais polêmicos da sessão de ontem, foi a aprovação do requerimento de convocação da Secretária Municipal de Educação, Beatriz Soares Nogueira

A Vereadora Durvalina votou favoravelmente ao requerimento de convocação da Secretária por acreditar que sua vinda à Câmara poderá esclarecer os assuntos mais polêmicos. Em conversa informal com a Secretária ela revelou o desejo de comparecer para esclarecer ás dúvidas dos vereadores.

Que a educação melhorou é fato. Hoje, as crianças não comem mais enlatados, os kits escolares são de primeira qualidade, uniformes, escolas reformadas, câmera de vigilância, ar condicionado, entre outros inúmeros itens. .

Moção de Apoio ao ITESP

Foi aprovando por unanimidade a Moção de Apoio às reivindicações dos servidores da Fundação ITESP – Instituto de Terras do Estado de São Paulo – que estavam em greve até a semana passada. Hoje os funcionários da instituição apesar de não estarem oficialmente de greve, continuam nesse estado.

Os funcionários pedem apoio para conseguir junto ao Governo do Estado uma mesa de negociação juntos as autoridades que possibilite o atendimento do pleito da categoria. Os funcionários estão pedindo o apoio das Câmaras Municipais para serrem ouvidos e exporem suas reivindicações.

(Veja matéria do ITESP na Audiência Pública do Estado clicando aqui)


Pequeno Expediente

A Vereadora Durvalina teve espaço no pequeno expediente da Câmara (espaço reservado para abordagens de assuntos variados e de livre escolha dos parlamentares). Como professora de história, Durvalina não podia deixar de abordar dois assuntos de extrema importância acontecidos há pouco tempo.

O primeiro deles foi a inauguração da Casa de Passagem, criada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social. O espaço é destinado a receber crianças de 02 a 17 anos vítimas de violência ou em situação de risco. A Casa de Passagem foi matéria aqui no Blog da Vereadora Durvalina e pode ser revista clicando aqui.

Outro assunto, que também foi matéria aqui no Blog da Vereadora Durvalina foi a criação da Associação Cultural dos Amigos da Memória Histórica de Araçatuba que vai fazer um trabalho paralelo aos trabalhos do museu.

Destaques

Desde a criação do Museu á sua associação tiveram os trabalhos diretos da sociedade civil organizada e do poder executivo. O chefe dos Museus de Araçatuba, Fernando Bacelar e o Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural de Araçatuba, Carlos Paupitz contribuiram muito para a criação da Associação.Agora os trabalhos estão voltados à separação do acervo já existente do Museu dos Ferroviários.

Museu recebe palestra

O Museu Histórico Marechal Cândido Rondon de Araçatuba ofereceu neste fim de semana uma palestra voltados aos professores de história da rede estadual. O tema foi o mesmo da recente exposição itinerante do museu: O negro no interior.

Nessa administração o Museu de Araçatuba se tornou o pólo dois do sistema estadual de museus. Com isso, forma-se um circuito de exposições. Exposição da História em Quadrinhos, Negros do Interior, e diversos cursos passam pela cidade.

O próximo vai sobre recuperação e conservação de fotografia que ainda terá sua data e local marcados.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Voltamos...

Companheiros,

Depois de alguns problemas com o Blog, votamos com força total. Publicamos as matérias atrasadas e colocamos o blog em dia, atualizado. Temos várias novas informações e o segundo bloco do debate entre os candidatos ao governo de SP realizado ontem pela TV Bandeirantes, quem não teve a oportunidade de assistir, fique a vontade... Bom fim de semana á todos e todas...

Araçatuba terá Museu dos Ferroviários

Araçatuba terá o Museu dos Ferroviários. A necessidade de se ter esse museu é antiga. Segundo Carlos Paupitz, diretor do Patrimônio Histórico de Araçatuba, é fundamental a conservação da história dos ferroviários, que são os responsáveis pelo inicio de Araçatuba. O decreto já está pronto e assinado pelo Prefeito Cido Sério, aguardando para ser encaminhado à Câmara.

Carlos Paupitz, diretor do Patrimônio Histórico de Araçatuba.

Para divulgar e comemorar a conquista, o museu Marechal Cândido Rondon realizou um café na tarde da última terça-feira. Para abrilhantar o evento esteve cantando no local, conhecido coral da APEOESP, um dos melhores do estado.


Paralelamente a isso, na ocasião, foi dada posse a mais nova associação de Araçatuba. A Associação Cultural dos Amigos da Memória Histórica de Araçatuba vai trabalhar paralelamente ao museu na preservação da história ligada aos ferroviários.

No decreto assinado pelo prefeito Cido Sério, prevê um conselho que atuará na administração terá dois membros da associação que é composta em sua maioria é composta por ferroviários aposentados.

Durvalina apresenta a diretoria da Associação

Conheça a composição da associação:

Presidente: Elaine Aparecida Rodrigues Silva

Vice Presidente: Jorge Henrique Fernandes de Almeida

1ª Secretária: Silvana Antônio dos Santos Paupitz

2ª Secretária: Irene Maria Rodrigues Correa

1º Tesoureiro: Paulo Aguiar

2º Tesoureiro: Carlos Joquim Rodrigues

Relações Públicas: Alcides Mazzini (Fala em nome da Associação na foto a cima)

Conselho Fiscal:

Cláudio Cruz Testa

Wal Fred Waldy Garcia

Juvenal Pazian

Sérgio Abujamra

Cezarino Barbosa

Convidados olham parte do acervo que que será exposto no Museu do Ferroviário

O Museu dos ferroviários “Moisés Joaquim Rodrigues” já tem local definido. Será na esquina das ruas Quinze de Novembro e Joaquim Nabuco, no centro da cidade e ainda não tem data definida para começar a receber visitantes. Algumas modificações ainda serão feitas no prédio onde será o museu.

Reivindicações são discutidas em plenárias

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Participação Cidadã, está realizando na cidade plenárias para ouvir a população. O objetivo das reuniões é ouvir a população dos bairros. Em cada reunião, são eleitos delegados, que serão a ponte entre a população de uma determinada área ou bairro com o governo municipal.

Muitas pessoas estão participando e reivindicando as soluções de problemas nos seus bairros. A pratica de se escutar a população nas administrações do Partido dos Trabalhadores dá-se o nome de Orçamento Participativo. Na administração do Prefeito Cido Sério essa pratica, com as realizações dessas plenárias, estão ganhando força e a população está podendo participar ativamente do Governo.

Veja as datas das plenárias divididas por regiões.

REGIÃO LESTE

10/08

APP Alvorada

Local: Emeb Fausto Perri, rua Conselheiro Crispiniano, 550, bairro Alvorada. Das 19h às

21h.

Bairros atendidos: Alvorada, Concórdia, Novo Umuarama, Umuarama, Panorama e

Parque Baguaçu.

População: 13,3 mil.

12/08

APP Hilda Mandarino

Local: Emeb Euza Neuza Marcondes Lários, rua Manoel Marques de Souza, S/N, bairro

Hilda Mandarino. Das 19h às 21h.

Bairros atendidos: Água Branca (1, 2 e 3), Elias Stefan, Ivo Tozzi, João Batista Botelho,

Toyokazu Kawata, Vicente Grosso, Hilda Mandarino, Pinheiro e Vista Verde.

População: 17,6 mil

REGIÃO SUL

17/08

APP Iporã

Local: Emeb Leão Nogueira Filho, rua Aporé, 186, bairro Iporã. Das 19h às 21h.

Bairros atendidos: Claudionor Cinti, José Passarelli, José Saran, Chácara Osaka,

Chácara Recreio Alvorada, Jardim do Lago, Esplanada, Iporã, Juçara, Ouro Preto, Lago

Azul, Morada dos Nobres e Nobre Ville.

População: 23,3 mil

REGIÃO NORTE

19/08

APP Villela

Local: Emeb Professora Maria de Freitas Souza, rua Doutor Areobaldo Lima, 77, bairro

Antônio Villela. Das 19h às 21h.

Bairros atendidos: Antônio Vilela, Etheocle Turrini, Manoel Pires, Arco-íris, Chácara

Versalhes, Serra Dourada, Distrito Industrial, Jardim Atlântico, Jardim Centenário, Petit

Trianon, Etemp, São Rafael, Parque Industrial, Aeroporto e Vila Alba.

População: 9 mil

REGIÃO RURAL

22/08

APP Taveira

Local: Emeb Professora Selma Maria de Jesus Trevelin, rua Potiguara, 291, bairro

Engenheiro Taveira. Das 9h às 12h.

Bairro atendido: Engenheiro Taveira

População: 1.525

REGIÃO OESTE

24/08

APP Aclimação

Emeb Professora Carmélia Melo Fonseca, rua Guatemala, 740, bairro Aclimação. Das

19h às 21h.

Bairros atendidos: Pedro Perri, Chácara Movepa, Aclimação, Alto da Boa Vista, Jardim

América, Brasília, Casa Nova, Jardim do Prado, Guanabara, Monte Carlo, Vila Carvalho e

Vila Nova.

População: 17,5 mil

26/08

APP São José

Emeb Professor José Machado Neto, rua Otávio Coelho, 185, bairro São José. Das 19h

às 21h

Bairros atendidos: Ezequiel Barbosa, Chácara Califórnia, Chácara Moema, Jardim do

Trevo, São José, Parque dos Araçás e Parque Industrial de Pequenos Resíduos.

População: 6,2 mil

31/08

APP Primavera

Emeb Lauro Bittencourt, rua Emília Santos, 352, bairro Primavera. Das 19h às 21h.

Bairros atendidos: Chácara Bandeirantes, Chácara Paraíso, Chácara Sossego, Chácara

TV, Primavera, Jardim Regina, Rosele, Jardim TV e Verde Parque.

População: 10,3 mil

02/09

APP Palmeiras

Emeb Darcy Fontanelli, rua José Caetano Ruas, 1.205, bairro Palmeiras. Das 19h às 21h.

Bairros atendidos: Boa Vista, Carazza, Jardim Brasil, Palmeiras, Planalto, Presidente,

Parque Industrial I e São Sebastião.

População: 15.814

REGIÃO CENTRAL

08/09

APP Paraíso

Emeb Joaquim Dibo, praça João 23, 751, bairro Paraíso. Das 19h às 21h.

Bairros atendidos: Amizade, Novo Paraíso, Paraíso, São Joaquim, São Vicente e Vila

Industrial.

População: 17,8 mil

10/09

APP Santana

Emeb Professora Francisca de Arruda Fernandes, rua Aviação, 720, bairro Santana. Das

19h às 21h.

Bairros atendidos: Aeroporto, Aviação, Santana, Castelo Branco, Habiana (1 e 2), Jardim

das Oliveiras, Dona Amélia, Ipanema, Monterrey, Universo, Nossa Senhora Aparecida,

Taane Andraus e Vila Aeronáutica.

População: 24,4 mil

14/09

APP Mendonça

Emeb Monsenhor Vitor Mazzei, rua São Paulo, 694, bairro Vila Mendonça. Das 19h às

21h.

Bairros atendidos: Centro, Higienópolis, Jardim Paulista, Sumaré, São João, Vila

Mendonça, Vila Santo Antônio e Vila São Paulo.

População: 20.670

16/09

APP Bandeirantes

Emeb Leonísia de Castro, praça Antônio Viol, 42, bairro Bandeiras. Das 19h às 21h.

Bairros atendidos: Bandeiras, Bandeirantes, Icaraí, Morumbi, Nova Iorque, Saudade, Vila

Estádio e Vila Santa Maria.

População: 14,6 mil

Fonte: Secretaria Municipal de Participação Cidadã

Reunião da APEOESP discute política e define seminário de Mídia


Durvalina fala sobre o Seminário de Mídia

A Vereadora Durvalina participou na semana passada de uma reunião da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – realizado na Casa do Advogado, em Araçatuba onde se reuniram para discutir pautas como eleições 2010 e atividades regionais do sindicato. Com as campanhas a todo o vapor, às manipulações da grande mídia foram temas de discussões durante a reunião.

Em seminário para discutir a situação, realizado em São Paulo, a vereadora Durvalina foi escolhida para interiorizar o seminário e realizá-lo em Araçatuba, os professores Carlos Augustinho, Julio Guimarães, Professor Agnaldo, Faustina Amorim também compõem a comissão. Com o nome: Mídia e os Movimentos Populares, o espaço será aberto para discutir as coberturas das grandes mídias sobre acontecimentos dos movimentos populares.

Não podia ser diferente. No cartaz do seminário trás fotos de capas de jornais camuflando a real situação sobre a grave dos professores que foram recebidos a balas de borracha e bombas de efeito moral pela polícia militar. Veja na foto a abaixo ou clique para ampliar.

Em Araçatuba o seminário está marcado para 29 de agosto, no domingo. Com a força da internet e com o crescimento de espaços de publicações alternativas, como este blog, a chamada “Mídia Alternativa” ganha voz e público para acompanhar suas publicações. A Subsede da APEOESP em Araçatuba entrou nessa onda e também criou seu blog.

O endereço é: www.subsedearacatuba.blogspot.com

Acreditamos que esses espaços ganharam cada dia mais força, pois, há quem publique conteúdos diferenciados e com visões políticas mais apuradas, assim como, há público interessado nessas publicações. Mediante a isso, pedimos que continuem acompanhando nosso Blog, e a partir de agora o Blog da APEOESP em Araçatuba. Ao final, uma foto com as professoras Arlene, Márcia, Solange e Alzira Bárbara.