Você é nosso visitante nº

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

UMA ARAÇATUBA MAIS VERDE....




Vereadora participa de plantio de árvores no Jardim das Oliveiras







Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Assessoria da vereadora


(ÉDER PEREIRA MARTINS) - Data: 9/11/2009 10:15:49



Integrantes de organizações em defesa do meio ambiente, funcionários da prefeitura e pessoas da comunidade se reuniram na manhã de ontem, 8/11, para plantar 170 mudas de árvores em um terreno em frente à Igreja do Evangelho Quadrangular, no Jardim das Oliveiras. A vereadora Profª Durvalina (PT) auxiliou no plantio das mudas, que integra o programa de Arborização Urbana “Araçatuba Mais Verde”.



Apesar do mau tempo, o grupo conseguiu arborizar a área, que servia para a colocação de lixo. Entre as espécies plantadas estão o flamboyant, o jacarandá mimoso, a acácia e a unha de vaca. De acordo com o chefe da Divisão de Proteção Ambiental da prefeitura de Araçatuba, Jorge Héctor Rozas, a variedade das espécies tem fácil adaptação ao solo. O projeto de arborização conta com a parceria da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e da Unimed.



O pedido para recuperar o terreno partiu do morador Ronílson Raimundo, que entrou em contato com o gabinete da vereadora Profª Durvalina. “Este terreno estava abandonado e o bairro é carente de árvores. Esse trabalho dá condições para respirarmos melhor“, disse o morador.



A vereadora Profª Durvalina, que ajudou em todo o plantio, destacou a relevância da iniciativa para a coletividade. “Quando se cuida do meio ambiente, há ganhos para toda a comunidade”, afirmou.O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Ozair Serafim, disse que a ação atende a uma reivindicação antiga dos moradores. “Estamos, há sete anos, reivindicando muita coisa aqui. Tudo que vier para melhorar a qualidade de vida da população, como essa iniciativa, é bem-vindo”, destacou.



“Nossa meta é plantar mais 800 árvores até o final do ano”, acrescentou Renato Piel Pereira, membro da ONG Clube da Árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário