Você é nosso visitante nº

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DURVALINA OFERECE VOTO DE APLAUSO...


Vereadora homenageia LBV de Araçatuba




A vereadora Profª Durvalina (PT) deve apresentar, na próxima sessão ordinária da Câmara, um requerimento de voto de aplauso à Legião da Boa Vontade (LBV), que está completando 60 anos no Brasil. Em Araçatuba, a entidade existe há 50 anos.


Localizada no Jardim Guanabara, a LBV atua em várias frentes de trabalho no município. Cem alunos, com idades entre seis e 11 anos, recebem, fora do horário escolar, aulas de música, atividades esportivas e oficinas pedagógicas. A ideia é garantir melhores condições de vida aos atendidos e promover uma sociedade mais justa.


Em um dos projetos, chamado “Criança: Futuro no presente”, criado em março deste ano, os estudantes participam de uma série de atividades lúdicas e educacionais no período do contraturno escolar. De acordo com Cláudia Fernanda Oliveira, gestora social da LBV, o trabalho social implementado pela entidade tem trazido transformações na vida das crianças. “Nós oferecemos oficinas pedagógicas, cujo objetivo maior é valorizar o ser humano”, explica.
Outro projeto desenvolvido é o Acolhimento Familiar, voltado para atender famílias carentes. Depois de passar por entrevistas com assistente social, as pessoas em necessidade acompanham palestras sobre assuntos sociais e recebem cestas de alimentos.

Na tarde desta quinta-feira, 5/11, um grupo de moradores da região da unidade da LBV acompanhou uma palestra sobre violência. Em seguida, ganhou alimentos. É o caso de Idalina Vitório, uma das beneficiadas. “Pego legumes diversos aqui. Isso representa muito para a minha vida”, destacou. “Já ajuda bastante”, atesta Zilma de Oliveira, outra contemplada. Segundo a assistente social Mirela Genaro, o objetivo da ação é “melhorar a qualidade de vida e elevar a autoestima da comunidade”.


Surgida há mais de 50 anos, a LBV araçatubense começou em um espaço pequeno no bairro Higienópolis. Na ocasião, os voluntários distribuíam alimentos e medicamentos. A área de atuação da entidade aumentou e hoje é diversificada.


Fundada no Brasil por Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica e ecumênica. O diretor-presidente é José de Paiva Netto. Presentes em dezenas de cidades brasileiras, as unidades socioeducacionais da LBV se voltam para campanhas de conscientização e mobilização social.

Um comentário:

  1. parabéns durvalina pela sua atuação como vereadora....
    e o blog esta muito bom, como sugestão queria saber de mais informações sobre o plano de governo do cido sério, pois acredito que essa informação é importante e tem que ser divulgada.

    ResponderExcluir