Você é nosso visitante nº

sexta-feira, 11 de março de 2011

REDE DE PROTEÇÃO À MULHER CRIA BLOG

O Governo de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC), lançou o blog www.redemulheraracatuba.blogspot.com, integrando mais uma ferramenta à Rede de Proteção à Mulher de Araçatuba. O trabalho visa avaliar situações enfrentadas pelas mulheres e debater temas como assédio moral, violência doméstica e igualdade de oportunidades.

Juntamente com a Rede foi criado o Fórum das Mulheres, que deve se reunir periodicamente para discutir as ferramentas e mecanismos que servirão para compor e fortalecer a rede. Para auxiliar ainda mais as vítimas, o Fórum vai divulgar o Ligue 180, também para denúncias.

O secretário da SMPC afirma que o blog é uma plataforma para expor o que foi debatido nos fóruns, produzir uma interação nas redes e ampliar o leque de opção para que as mulheres estejam cada vez mais informadas sobre seus direitos. Ele ainda informa que o Departamento de Afirmação de Direitos da SMPC tem trabalhado para propor a reflexão. “Para chegarmos até aqui, realizamos várias reuniões com representantes de órgãos ligados ao segmento e fizemos palestras nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) para sensibilizar as mulheres e debater temas como condições de igualdade e conquista de direitos”, disse

Integram a Rede entidades civis e Governo Municipal, como a Secretaria de Participação Cidadã, o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), quatro unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), CRM (Centro de Referência da Mulher), Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e o SEAAC (Sindicato dos Empregados e Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba e Região).

A partir de hoje, o leitor do Blog da Vereadora Durvalina, disponibiliza um link permanente para Blog da FAM, localizado na barra a direita do Blog. Com ele, os leitores poderão acessar a qualquer momento, pois, ficará o link sempre a disposição para combater quaisquer tipos de violência contra a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário