Você é nosso visitante nº

quinta-feira, 10 de março de 2011

Durvalina participa de Seminário de debate sobre a mulher


Durvalina faz analise de conjuntura. Na mesa Dr. Daniel Martins, Fernanda Piovisan e Regina Arruda lhe fazem companhia.

A Secretaria de Participação Cidadã realizou na manhã de hoje, no paço da Prefeitura Municipal, um seminário para se discutir políticas públicas para a mulher. A Vereadora Durvalina foi uma das palestrantes. Ela fez uma análise de conjuntura falando das conquistas das mulheres na política e na vida social.

A parlamentar apresentou dados sobre o crescimento da participação da mulher e ressaltou a lei que obriga a candidatura de 30% de mulheres nos partidos que disputam eleições. Outra participação crescente das mulheres foi na vida sindical. Segundo ela, o sindicato dos professores na qual ela faz parte, tem em sua maioria mulheres. Porém, os cargos de alto escalão ainda são ocupados por homens.

Durvalina parabenizou o evento e sugeriu à Secretaria a criação de um fórum permanente e itinerante de debate. Ela acredita que se pode levar esses dados e esses conteúdos aos bairros onde existem mulheres que não conhecem os tipos de violência nem como denunciá-las.

As ultimas eleições não foram esquecidas. As mulheres conquistaram pela primeira vez na história do país, a Presidência da República, o Senado por São Paulo além de várias deputadas.

O Dr. Daniel Martins Ferreira, médico do ambulatório de atendimento aos pacientes soro positivos falou sobre os efeitos no corpo das pessoas quando acontece algum tipo de violência sexual. Os procedimentos médicos devem ser feitos em até 72 horas e toda a vítima de violência sexual (incluindo meninos) devem ser levadas com urgência ao Hospital da Mulher, onde haverá um médico para atender a vítima.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fernanda Piovisan, falou sobre os tipos de violência moral no trabalho, que acontece tanto na esfera pública quanto privada. Segundo a presidente, as mulheres que sofram agressão moral no trabalho devem fazer um ofício comunicando o acontecido e entregar ao seu superior direto com cópia para o Departamento de Pessoal.

A diretora da Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social, Regina Arruda, falou sobre violência domestica. Ela apresentou dados mostrando que a maioria absoluta das violências domésticas têm como agressores os próprios parceiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário