Ainda no sábado, às 17h, a Vereadora Durvalina compareceu a uma homenagem às mulheres realizado pela Associação Brasil Soka Gakkai Internacional. O responsável geral da ONG na região, Jorge Kuranaka, recebeu as autoridades para as homenagens. A Vereadora Durvalina foi apresentada e ao público e agradeceu a recepção carinhosa de sempre. Conheça a baixo um pouco da filosofia da SGI.
Os programas da SGI são inspirados na filosofia humanística do Budismo de Nitiren Daishonin. Seus conceitos principais são: a dignidade e a igualdade inerentes em todos os seres humanos; a unidade da vida e seu meio ambiente; o inter-relacionamento das pessoas que fazem do altruísmo o caminho viável para a felicidade pessoal; o potencial ilimitado de cada pessoa para a criatividade, e o direito fundamental de cultivar o auto-desenvolvimento por meio de um processo de reforma automotivada chamada "revolução humana".
Como organização não-governamental (ONG) filiada às Nações Unidas, a SGI promove várias atividades, tais como exposições, intercâmbios culturais, oficinas educacionais, além de esforços humanitários para o bem-estar social.
Os associados da SGI trabalham em prol da cidadania global. A filosofia humanista fornece o meio pelo qual as tendências destrutivas da ganância, da ignorância e do ódio podem se transformar em virtudes altruístas como coragem, sabedoria e benevolência. O triunfo de uma pessoa sobre as batalhas e os desafios pessoais resulta no potencial positivo e na realização da própria "revolução humana". Tornar-se feliz, dominar o medo e perceber como a vida de uma pessoa afeta a de outras são os objetivos do trabalho dos associados da SGI.
A meta da SGI é criar um mundo no qual todas as pessoas desfrutem e experimentem a dimensão mais completa de sua dignidade como indivíduos, habitantes e cidadãos da Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário