sexta-feira, 30 de abril de 2010
Lugar de estudante é na política.
A vereadora Profº Duvalina Garcia participou da solenidade, em sua fala a Profº Durvalina contou um pouco de sua própria história, que se iniciou politicamente dentro do movimento estudantil secundarista e em seguida o universitário. Parabenizou os projetos divulgados pela diretoria do Grêmio, falou da importância da relação democrática entre os alunos e lembrou as dificuldades enfrentadas pelo movimento estudantil na época da ditadura militar e fez um convite a diretoria para conhecer as dependências da Câmara Municipal.
Finalizou dizendo que se todas as escolas públicas e particulares tivessem a atitude do colégio Fênix, nosso país seria, com certeza , um lugar melhor.Parabéns ao colégio Fênix e a diretoria do grêmio estudantil.
Preparando para a luta.
Márcio Chaves Pires , Fernando Escudeiro , ambos pré candidatos a deputados estaduais no nossa região, o ex-presidente nacional do PT e deputado federal Ricardo Berzoine, a vereadora de Araçatuba Profº Durvalina Garcia, o representante do PDT, o vice-prefeito de Araçatuba Carlos Hernandes.
O ato teve vários discursos emocionados e agradecimentos prevendo as dificuldades a serem superadas, a vereadora Durvalina destacou a importância da candidatura da companheira Dilma a Presidência da Republica e da companheira marta ao Senado, convocou a militância para a campanha que se inicia a partir de julho , agradeceu o deputado Ricardo Berzoine pelo apoio irrestrito ao governo Lula em momentos de dificuldades.
O evento , além dos principais lideres , teve a participação importante de toda a militância que compareceu em peso , mostrando mais uma vez a sua força.
Secretaria de Saúde presta contas em audiência pública
Além do montante arrecadado e dos recursos aplicados na área, serão divulgadas a oferta e produção de serviços, as auditorias iniciadas ou concluídas no período, e outras informações sobre a atuação da secretaria. A apresentação trimestral de relatório de atividades exercidas pelo gestor do Sistema Único de Saúde em audiência pública na Câmara de Vereadores é uma exigência do artigo 12 da Lei Federal nº 8.689/93.
Durante o encontro, aberto à população, os participantes poderão fazer perguntas relacionadas ao assunto em exposição. Aqueles que não puderem comparecer terão a oportunidade de acompanhar a audiência pública pela TV ou pela internet. O encontro será transmitido ao vivo pela TV Câmara (canal 96 do sistema Net de TV a cabo) e pela WEB TV, disponível neste site.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Lula é eleito o líder mais influente do mundo pela revista Time
Lula encabeça o ranking de 25 nomes e é seguido por J.T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos.
No perfil escrito pelo cineasta Michael Moore, o programa Fome Zero é citado como destaque no governo do PT como uma das conquistas para levar o Brasil ao “primeiro mundo”. A história de vida de Lula também é ressaltada por Moore, que chama o presidente brasileiro de “verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina”.
A revista lembra quando Lula, aos 25 anos, perdeu sua primeira esposa, Maria, grávida de oito meses, pelo fato dos dois não terem acesso a um plano de saúde decente. Ironizando, Moore dá um recado aos bilionários do mundo: “deixem os povos terem bons cuidados de saúde e eles causarão muito menos problemas para vocês”.
A lista da "Times" é dividida em quatro categorias: líderes, heróis, artistas e pensadores. Lula lidera o ranking dos 25 líderes mais influentes do mundo. Veja abaixo a lista dos 25 líderes mais influentes de 2010, segundo a "Time":
1. Luiz Inácio Lula da Silva
Leia abaixo a tradução do perfil escrito por Michael Moore sobre Lula:Quando os brasileiros elegeram pela primeira vez Luiz Inácio Lula da Silva Presidente, em 2002, os barões larápios do país checaram nervosamente os indicadores de combustível dos seus jatinhos. Eles tinham transformado o Brasil num dos lugares mais desiguais da Terra, e parecia que havia chegado a hora da retaliação. Lula, 64 anos, era um filho genuíno da classe operária da América Latina- de fato, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores-, que já tinha sido preso por liderar uma greve.Ao tempo em que Lula finalmente conquistou a Presidência, depois de três tentativas fracassadas, ele já era uma figura conhecida na vida nacional brasileira. Mas o que o havia levado à vida política? Teria sido o seu conhecimento pessoal do quão duro muitos brasileiros precisam trabalhar só para conseguir sobreviver? Ter sido forçado a abandonar a escola na quinta série para ajudar no sustento da família? Ter trabalhado na infância como engraxate? Ter perdido parte de um dedo num acidente de trabalho? Não, foi quando, na idade de 25 anos, ele viu sua mulher, Maria, morrer aos oito meses de gravidez, junto com seu bebê, porque eles não podiam pagar um tratamento médico decente. Há aí uma lição para bilionários do mundo: permitam que as pessoas tenham acesso a um bom tratamento de saúde e elas não causarão muitos problemas no futuro. E aqui vai uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula- ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e ainda vai completá-lo este ano-é que, ao mesmo tempo em que ele conduz o Brasil rumo ao Primeiro Mundo com programas como o Fome Zero, destinado a eliminar a inanição, e projetos para melhorar a educação dos membros da classe trabalhadora do Brasil, os EUA parecem mais, a cada dia que passa, com o antigo Terceiro Mundo. O que Lula quer para o Brasil é aquilo que costumávamos chamar de “O Sonho Americano”. Em contraste, nós, nos EUA, onde o 1% mais rico da população tem agora mais riqueza financeira que os 95% mais pobres, estamos vivendo numa sociedade que está rapidamente se tornando parecida com o Brasil.
Ricardo Berzoine visita Araçatuba.
Projeto que visa coibir o consumo precoce do álcool é adiado por uma sessão
A Câmara Municipal de Araçatuba aprovou o adiamento, por uma sessão, da segunda discussão e votação do projeto de lei que proíbe a entrada de bebidas alcoólicas em ginásios e quadras municipais destinados à prática de esportes. A proposta, de autoria da vereadora Profª Durvalina Garcia (PT), constava na pauta dos trabalhos da 13ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (26/04).
Acatando uma sugestão do vereador Edval Antônio dos Santos (PP), a autora do projeto de lei solicitou o seu adiamento para melhorar a redação da proposta. O objetivo é evitar um possível veto do Poder Executivo à matéria por vício de iniciativa. “Da forma como está, o projeto cria obrigações ao Município. Sendo assim, é de competência do Poder Executivo e não do Poder Legislativo”, explicou o vereador Dr. Nava (PSC).
O problema foi suscitado pela vereadora Edna Flor (PPS). “O projeto é muito importante, mas não há como ser implementado sem que a Prefeitura disponibilize servidores nas portarias dos ginásios e quadras municipais para coibir essa prática”, pontuou a parlamentar.
Diante dessa observação, o vereador Joaquim da Santa Casa (PDT) encontrou uma saída. “Quando da realização de grandes eventos, a segurança dos espaços esportivos é responsabilidade da Polícia Militar”, lembrou. Foi, então, que a vereadora Profª Durvalina Garcia comprometeu-se a especificar que a entrada de bebidas alcoólicas em espaços esportivos do Município somente estará proibida quando estiverem sendo realizadas atividades nesses locais. A redação atual estende a proibição a qualquer ocasião.
O projeto de lei volta à pauta dos trabalhos legislativos na próxima sessão ordinária do ano, quando será apreciado em segunda e última discussão.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Agora é Mercadante, Marta e Dilma.
O encontro foi marcado pela alegria e muita emoção em especial no discurso do Senador Mercadante. A militância do PT mais uma vez mostrou a sua força disposição para a disputa eleitoral que se aproxima.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Investimento em Araçatuba.
O Ministro Luiz Barreto fala sobre Araçatuba na mesa de autoridades.
Os Ministros de Estado Luiz Barreto, de Turismo e Carlos Gabas, da Previdência Social, mais os deputados petistas, Arlindo Chinaglia e José Mentor, estiveram em Araçatuba nesta quinta-feira,22, para assinar o convenio com a Prefeitura no valor de um milhão de reais. Os recursos, vindos do Governo Federal, mais especificamente do Ministério do Turismo, vão beneficiar a região norte da cidade.
O Prefeito Cido Sério entregou pedidos ao Ministro da Previdência Social, Carlos Gabas.
O projeto prevê a revitalização de pontos turísticos. Com um histórico de problemas e trabalhos de restauração, o Centro de Lazer João Miranda de Souza, mais conhecido como Lagoa do Miguelão, vai ser um dos pontos revitalizados. O Zoológico Municipal, Flávio Leite Ribeiro, também receberá melhorias.
Com o investimento no Turismo, a prefeitura de Araçatuba pensa também em sustentabilidade e no meio ambiente. Contando com geografia local, sendo Araçatuba uma cidade plana, parte dos recursos será para a construção da primeira ciclofaixa da cidade, que ficara na Avenida José Ferreira Baptista.
Está nos planos da Prefeitura também colocar ciclofaixas nas ruas Dona Amélia, Ana Nery e Renato Werneck, ligando-as a Avenida José Ferreira Batista, que será implantada com os recursos entregues pelo Ministro Luiz Barreto.
Segundo o Diretor de Turismo de Araçatuba, Carlos Nova, esse é um recurso que muito importante para a cidade. “A revitalização desses equipamentos públicos é muito importante para a cidade. Valoriza o local, melhora a qualidade de vida das pessoas que residem por perto e ainda se torna um ponto de visita para turistas que visitam Araçatuba.” Disse Carlos Nova ao Blog do PT Araçatuba.
Conheça as áreas de Araçatuba que serão revitalizadas:
Hoje tomada pelo mato que cresce por causa da chuva, a Lagoa do Miguelão receberá melhorias.
Mesmo assim, a Prefeitura mantém um trabalho de roçagem no local.
A lagoa do Zoológico Municipal receberá investimentos.
A Secretaria de Planejamento da Prefeitura possui um projeto paisagístico para o Zoo.
Praças dentro do Zoo serão revitalizadas.
Os Playgroud's são atrações para as crianças que diariamente visitam o Zoo com os pais ou com excursões.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Ibope: 65% querem a continuidade do Governo Lula
A preferência de ampla maioria do eleitorado pela continuidade do atual governo está exposta na mais recente pesquisa feita pelo Ibope para a Associação Comercial de São Paulo e publicada ontem no site do Diário do Comércio.
De acordo com o Ibope, que ouviu 2002 eleitores em 141 municípios no período de 13 a 18 de abril, 83% dos entrevistados aprovaram o desempenho de Lula, 75% manifestaram confiança no presidente e 73% aprovaram seu governo classificando-o como ótimo ou bom.
Com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os resultados apurados agora pelo Ibope apontam crescimento de Dilma e estagnação de Serra, comparados aos da pesquisa que o instituto realizou para a mesma Associação Comercial em fevereiro. Já na comparação da nova pesquisa com a que o Ibope realizou em março para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), as duas candidaturas mantiveram praticamente os mesmos índices de intenção der voto.
Na pesquisa de fevereiro para a Associação Comercial paulista, o Ibope apontou 36% para Serra – o mesmo índice que lhe atribui agora – e 25% para Dilma – quatro pontos percentuais abaixo do índice que atribui agora à petista (29%). A vantagem de Serra, que era de 11 pontos em fevereiro, caiu para sete pontos em abril.
Comparada a nova pesquisa com a que o mesmo Ibope fez para a CNI em março, Serra saiu de 35% para 36%, enquanto Dilma saiu de 30% para 29% – ambos dentro da margem de erro.
A diferença de 7 pontos que o Ibope aponta em favor de Serra é inferior à apontada pela mais recente pesquisa Datafolha – 10 pontos percentuais – e superior às que identificaram os institutos Sensus e Vox Populi. Em 3 de abril, o Vox Populi apontou diferença de 3 pontos percentuais em favor de Serra; e no dia 13 o Sensus identificou empate, com diferença inferior a meio ponto percentual.
Brasília Confidencial (www.brasiliaconfidencial.com.br)
Direto de Brasília
A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira que buscará apoio do eleitorado feminino como forma de alavancar sua candidatura e conseguir sair vitoriosa na corrida pelo Palácio do Planalto.
"Conversando com as mulheres eu sei que elas me entenderão porque eu sou mulher. Somos 52% da população e os outros 48% são nossos filhos. Então estamos todos em casa", disse a ex-ministra, que ao lançar seu blog pessoal, chegou ao ponto de comentar sobre suas preferências na teledramaturgia brasileira, seus livros de cabeceira e até sobre o futuro neto, Gabriel.
Educação
Ao responder a perguntas encaminhadas por internautas, Dilma elencou nesta segunda a educação com sua maior prioridade caso seja eleita. A ex-ministra não projetou ações que planeja desenvolver se sair vitoriosa à Presidência da República ¿ prática proibida pelo calendário da Justiça eleitoral ¿ e optou por citar políticas educacionais desenvolvidas nos sete anos do governo Lula.
"A educação é pré-condição para que a gente rompesse um ciclo de desigualdade. Você ter uma oportunidade significa que você tem futuro. Demos os primeiros grandes passos para tirar a educação daquela inércia. Pensamos a educação desde a creche até a pós-graduação", disse a pré-candidata em resposta a blogueiros no lançamento de seu site pessoal.
"O Brasil vai ter que dar um salto para a sociedade do conhecimento. Vamos precisar que cada vez mais jovens estejam capacitados do ponto de vista científico e profissional para assumir trabalhos cada vez de mais qualidade, que podem dar agregação de valor. Estou convencida de que tratar a educação é enfrentar a desigualdade na raiz e garantir que a pessoa carregue consigo o futuro", afirmou.
Vereadora quer proibir a entrada de bebidas alcoólicas em espaços esportivos
Vereadora quer proibir a entrada de bebidas alcoólicas em espaços esportivos
O primeiro contato com as drogas lícitas e ilícitas está ocorrendo cada vez mais cedo. Motivados pela curiosidade e pelo apelo social, crianças e adolescentes estão renunciado às brincadeiras típicas da idade para se aventurarem com o álcool, o fumo e as substâncias entorpecentes. O resultado é a dependência química, doença que não tem cura, apenas tratamento.
Consciente de que o fácil acesso ao álcool corresponde ao início desse ciclo, a vereadora Profª Durvalina Garcia (PT) quer proibir a entrada de bebidas alcoólicas em ginásios e quadras municipais destinados à prática de esportes. O projeto de lei que trata da proibição foi aprovado em primeira discussão e votação, durante os trabalhos da 12ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (19/04).
Para ilustrar a necessidade de se adotar com urgência medidas preventivas contra o consumo precoce do álcool, a parlamentar citou que os alunos do ensino médio das escolas brasileiras estão entre os que mais ingerem bebidas alcoólicas na América Latina. O envolvimento com a droga lícita começa, na maioria das vezes, dentro de casa. “Se não fizermos alguma coisa, corremos o sério risco de termos uma geração inteira de dependentes alcoólicos”, alertou.
A vereadora justificou ainda a opção pelos espaços esportivos. “Álcool e prática de esportes não combinam, pois enquanto o esporte direciona para uma vida saudável, o consumo de álcool causa dependência e traz consequências desastrosas”, afirmou Durvalina, reiterando a importância da sua proposta.
Em entrevista à TV Câmara, o médico neurologista Sérgio Irikura, especialista em Dependência Química, mostrou-se favorável ao projeto de lei. “Devemos com essas pequenas novas leis tentar modificar o cenário atual, para que nossas crianças tenham chance de crescerem saudáveis”, disse o especialista. Conforme ele, embora prevalentes, as drogas lícitas não recebem a devida atenção. “Enquanto 12% a 13% da população brasileira é hoje dependente do álcool, apenas 2% a 3% o é de drogas ilícitas, como a maconha, a cocaína e o crack”, informou.
Para se tornar lei, o projeto da vereadora Profª Durvalina Garcia precisa ser ainda aprovado em segunda discussão e votação e, posteriormente, sancionado pelo prefeito Cido Sério (PT).
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Dois projetos da Vereadora Durvalina na proxima sessão...
Sete projetos integram a Ordem do Dia da 12ª sessão ordinária do ano
Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula / Foto: Angelo Cardoso - Data: 16/4/2010 15:59:20
Cinco projetos e dois requerimentos para análise em regime de urgência de matérias enviadas pelo Poder Executivo integram a pauta de votação da 12ª sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Araçatuba, que será realizada na próxima segunda-feira (19). Os trabalhos legislativos começam às 19 horas e serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara (Canal 96 do Sistema Net de TV a Cabo).
O primeiro projeto, de autoria do Executivo, a ser apreciado em regime de urgência a pedido do vereador Dr. Nava (PSC), autoriza o Município a receber, em doação, área de terra destinada à abertura e prolongamento da Avenida Romano Massaroto de Oliveira, no trecho compreendido entre a Avenida Umuarama e Rua Dr. Francisco Villela.
O outro autoriza o Executivo a celebrar convênio com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, visando à implementação do projeto “Complementando a Renda” para ampliar a rede de atendimento a famílias em vulnerabilidade social beneficiadas pelo Programa Renda Cidadã. A urgência foi solicitada pelo vereador Joaquim da Santa Casa (PDT).
Também de autoria do Executivo municipal, será analisada matéria que institui o Dia da Comunidade Árabe no município.
O plenário analisa outros cinco projetos de autoria dos parlamentares, sendo dois deles da vereadora Durvalina Garcia (PT). O primeiro se refere à proibição da entrada de bebidas alcoólicas em ginásios e quadras municipais destinadas à prática esportiva. A matéria vai ser analisada em primeira discussão. O outro quer criar uma comissão especial de três vereadores para elaborar estudos e apresentar propostas para conter a evasão escolar do município.
Em discussão única, o plenário analisa projeto de resolução, de autoria dos vereadores Prof.º Cláudio (PMN), Olair Bosco (PP) e Rivael Papinha (PSB) que solicita restabelecimento de prazo de vigência da Comissão Especial para receber reivindicações dos servidores da Educação e elaborar estudos sugerindo reforma, ampliação e construção de escolas públicas.
Por fim, também será discutida e votada a moção proposta pelo vereador Edval Antônio dos Santos (PP) que apoia a aprovação de projeto de lei do senador Antônio Carlos Valadares que regula a interrupção da prestação de serviço público por inadimplência e inscrição de usuário inadimplente em cadastro de devedores.
Durante o Pequeno Expediente desta sessão ordinária poderão usar a tribuna, por até 10 minutos, para discursar sobre assunto de livre escolha, os vereadores Prof.º Cláudio, Durvalina Garcia, Edna Flor (PPS) e Edval Antônio dos Santos.
Além da TV Câmara, os trabalhos legislativos serão transmitidos pela TV Birigui (Canal 19 em sistema aberto), Rádio Jovem Luz/Jovem Pan (AM 1110 kHz) e pela WEB/TV, disponível neste site.
Sete projetos integram a Ordem do Dia da 12ª sessão ordinária do ano
Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula / Foto: Angelo Cardoso - Data: 16/4/2010 15:59:20
Cinco projetos e dois requerimentos para análise em regime de urgência de matérias enviadas pelo Poder Executivo integram a pauta de votação da 12ª sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Araçatuba, que será realizada na próxima segunda-feira (19). Os trabalhos legislativos começam às 19 horas e serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara (Canal 96 do Sistema Net de TV a Cabo).
O primeiro projeto, de autoria do Executivo, a ser apreciado em regime de urgência a pedido do vereador Dr. Nava (PSC), autoriza o Município a receber, em doação, área de terra destinada à abertura e prolongamento da Avenida Romano Massaroto de Oliveira, no trecho compreendido entre a Avenida Umuarama e Rua Dr. Francisco Villela.
O outro autoriza o Executivo a celebrar convênio com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, visando à implementação do projeto “Complementando a Renda” para ampliar a rede de atendimento a famílias em vulnerabilidade social beneficiadas pelo Programa Renda Cidadã. A urgência foi solicitada pelo vereador Joaquim da Santa Casa (PDT).
Também de autoria do Executivo municipal, será analisada matéria que institui o Dia da Comunidade Árabe no município.
O plenário analisa outros cinco projetos de autoria dos parlamentares, sendo dois deles da vereadora Durvalina Garcia (PT). O primeiro se refere à proibição da entrada de bebidas alcoólicas em ginásios e quadras municipais destinadas à prática esportiva.
A matéria vai ser analisada em primeira discussão. O outro quer criar uma comissão especial de três vereadores para elaborar estudos e apresentar propostas para conter a evasão escolar do município.
Em discussão única, o plenário analisa projeto de resolução, de autoria dos vereadores Prof.º Cláudio (PMN), Olair Bosco (PP) e Rivael Papinha (PSB) que solicita restabelecimento de prazo de vigência da Comissão Especial para receber reivindicações dos servidores da Educação e elaborar estudos sugerindo reforma, ampliação e construção de escolas públicas.
Por fim, também será discutida e votada a moção proposta pelo vereador Edval Antônio dos Santos (PP) que apoia a aprovação de projeto de lei do senador Antônio Carlos Valadares que regula a interrupção da prestação de serviço público por inadimplência e inscrição de usuário inadimplente em cadastro de devedores.
Durante o Pequeno Expediente desta sessão ordinária poderão usar a tribuna, por até 10 minutos, para discursar sobre assunto de livre escolha, os vereadores Prof.º Cláudio, Durvalina Garcia, Edna Flor (PPS) e Edval Antônio dos Santos.
Além da TV Câmara, os trabalhos legislativos serão transmitidos pela TV Birigui (Canal 19 em sistema aberto), Rádio Jovem Luz/Jovem Pan (AM 1110 kHz) e pela WEB/TV, disponível neste site.
A atuação dos fofoqueiros no contexto político-eleitoral
Por Maria Izabel Azevedo Noronha [Terça-Feira, 13 de Abril de 2010 às 12:33hs]
No contexto eleitoral, é natural que as pessoas expressem suas preferências partidárias e por determinadas candidaturas e assim também ocorre com aqueles que atuam na mídia.
Desta forma, não há, nem poderia haver, nenhum problema no fato de profissionais que atuam em revistas de circulação nacional, canais de televisão, rádio, internet e outros meios de comunicação terem simpatias, por exemplo, pela candidatura presidencial do senhor José Serra. O correto, aliás, seria que todos assumissem abertamente suas preferências. Com isso, determinados órgãos de comunicação e editores de blogs e sites na internet teriam mais leitores entre aqueles que comungam da mesma opção.
O que é intolerável é que tais órgãos e pessoas se escondam atrás de uma pretensa neutralidade jornalística para demonizar lideranças que incomodam os políticos de sua preferência, realizando verdadeira campanha de desqualificação, na qual inventam fatos, fazem ilações, disseminam boatos e fofocas e fazem acusações absolutamente descabidas. Mas eles não conseguirão destruir essas lideranças, pois elas possuem base social, algo que esses detratores jamais possuirão.
Estas pessoas são blogueiros, fofoqueiros alcoviteiros e comentaristas que não têm nenhum compromisso com a verdade, mas apenas com seus próprios interesses e os de seus financiadores.
Jornalistas de verdade possuem uma ligação intrínseca com os fatos sociais. Evidentemente, nenhuma pessoa é neutra. Ao noticiar os fatos, o jornalista os interpreta e, de alguma forma, emite sua opinião, mas ela não se destina a elevar nem a destruir pessoas. Esta opinião está relacionada com os fatos narrados e ajudam, muitas vezes, a identificar e resolver problemas. No caso da greve dos professores, por exemplo, que explicitou inúmeros problemas presentes na rede estadual de ensino de São Paulo, alguns jornalistas e veículos cumpriram papel importante, analisando estes indícios e promovendo um debate – ainda que limitado - sobre os assuntos abordados.
Diferentemente dos verdadeiros jornalistas, os blogueiros, fofoqueiros e alcoviteiros aos quais me refiro são incapazes de assim atuar. Eles jogam na lata de lixo a oportunidade de contribuir para melhorar a educação pública, pois não estão nem aí para isto. Absolutamente nenhum deles foi capaz de informar aos seus leitores que o salário do professor da rede pública de São Paulo ocupa a 14ª posição em um ranking salarial no país.
São pessoas como Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Denis Rosenfeld e outros do mesmo naipe, que participaram de um encontro financiado pelos seus patrões para defender a liberdade dos donos dos meios de comunicação para fazer o que bem entendem, sem nenhum controle governamental, judicial ou da sociedade. Juntamente com alguns outros, como Diogo Mainardi, são sustentáculos de um projeto político que nada têm a ver com os direitos e interesses da maioria da população. Eles atuam única e exclusivamente para salvar o que é deles, defendendo à morte o chamado “livre mercado”, ainda que às custas de tudo o que verdadeiramente importa do ponto de vista social.
Estes blogueiros, fofoqueiros e alcoviteiros jamais terão um texto seu reproduzido no nosso blog na internet, porque eles não merecem de minha parte nenhum respeito. Tenho pelos que divergem das minhas ideias, e que as discutem em nível elevado, o mais sincero respeito, mas essas pessoas a quem me refiro lançam à lama qualquer assunto no qual se imiscuem. Eles não toleram a diferença de opinião e outras formas de analisar a realidade. Mas as divergências permanecerão, porque elas são próprias da humanidade. O tempo que eu perderia lendo seus escritos e cometendo a insensatez de reproduzi-los, poderia gastar, com melhor proveito, lendo uma revista como “Carícia” ou qualquer outra.
* Maria Izabel Azevedo Noronha é presidenta da A
PEOESP e membro do Conselho Nacional de Educação.
Maria Izabel Azevedo Noronha
Lula, o filho do Brasil, é um filme de 2009 dirigido por Fábio Barreto, cineasta indicado ao Oscar pelo filme O Quatrilho. Em seu elenco, ninguém menos que a consagrada Glória Pires, Cléo Pires e Rui Ricardo Dias.
Despedindo de um grande amigo...
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Zoo é autosuficiente em adubo para plantas
quarta-feira, 14 de abril de 2010
17º Encontro Estadual do PT-SP será nos dias 23 e 24 de abril
Será nos dias 23 e 24 deste mês o 17º Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo, que marcará o lançamento das pré-candidaturas de Aloísio Mercadante ao Governo Paulista e Marta Suplicy ao Senado. O evento, que será realizado na Quadra do Sindicato dos Bancários, na Capital, deve reunir além dos mais de 1.200 delegados, lideranças políticas, de movimentos sociais e convidados.
Também será no Encontro Estadual que haverá a homologação da tática eleitoral, política de alianças e diretrizes do programa de Governo para São Paulo. Essas definições são resultado de um forte diálogo interno e interpartidário, com o objetivo de construir um palanque forte para a campanha de 2010
Na última segunda-feira (05), durante reunião ordinária da Executiva Estadual, foram discutidos os detalhes do Encontro. A proposta é que no dia 23, o credenciamento dos delegados tenha início a partir das 14h00. A solenidade de abertura está prevista para as 19h00, seguida da votação do regime interno.
No dia 24, sábado, haverá às 09h00 debate e votação das diretrizes do Programa de Governo. Às 11h00, será o encerramento do credenciamento e o Ato Político de lançamento das pré-candidaturas de Marta e Mercadante. Após o almoço, no período da tarde, haverá debate e votação do texto de política de alianças e o mesmo procedimento para a resolução eleitoral (chapas proporcionais e majoritárias).
Unidade: O Encontro Estadual do PT-SP mostrará a militância unida e animada para a campanha eleitoral que aclamará o senador Aloizio Mercadante para a disputa ao governo do estado e Marta Suplicy para o Senado.
De acordo com o presidente do PT-SP, Edinho Silva, o partido nunca esteve tão unido para enfrentar o desafio de atender o clamor paulista por uma alternativa aos desmandos de tantos governos tucanos. O dirigente petista ressaltou o fato das outras lideranças que haviam se colocado à disposição do partido para disputarem o Governo paulista terem declinado seus nomes em apoio ao senador Aloizio Mercadante. “Isto mostra a unidade do nosso partido e a sua consciência diante do momento histórico que estamos enfrentando".
A oportunidade de repetir a candidatura de Mercadante é considerada positiva por Edinho, pois ajuda o partido a acumular no processo eleitoral. Mercadante alcançou o melhor resultado eleitoral da história do partido no estado saindo de 12% para 32% em 2006.
O líder petista completa que acredita que a construção de um palanque forte viabiliza as candidaturas de Mercadante ao Governo e de Marta ao Senado, bem como dará sustentação à ministra Dilma no estado. Aqui, se concentra 23% do eleitorado brasileiro, cumprindo um papel estratégico para as eleições nacionais.
AVISO DE CREDENCIAMENTO: Para cadastramento de imprensa, envie ao e-mail imprensa@pt-sp.org.br o nome completo, nome do veículo, função e RG ou entre em contato nos telefones 11 – 2103-1341 ou 2103-1334 (Secretaria de Comunicação do PT-SP).Ato de abertura do 17º Encontro Estadual do PT-SPData: 23/04Horário: 19h00 Ato de lançamento das pré-candidaturas de Aloizio Mercadante e Marta SuplicyData: 24/04Horário: 11h00Local: Quadra do Sindicato dos BancáriosEndereço: Rua Tabatinguera, 192 – Centro – São Paulo
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Vereadora Durvalina (PT) participa da Conferência Regional de Economia Solidária em Rio Preto
Vereadora Durvalina (PT) Recebe Deputado Estadual Roberto Felicío
A verdade sobre o condomínio vitória.
Além de toda a infraestrutura, as 38 famílias não receberam uma casa por caridade, mas sim, um lugar de moradia digna e melhoria na qualidade de vida, bandeiras levantadas e defendidas pelo Partido dos Trabalhadores. Porém, há um mês habitando a nova residência, eis que os moradores do Condomínio Vitória, enfrentaram seu primeiro temporal. É inevitável não vir à mente os sofrimentos vividos no passado. Como qualquer casa comum, e o Condomínio Vitória não é diferente, ocorreram alguns problemas, se é que pode ser chamado assim. Duas das 38 casas apresentaram goteiras.
Alguns moradores recorreram à imprensa local para tornar público algo resolvido facilmente.
Veja outros depoimentos de moradores:
“Lá era uma tragédia quando vinha uma chuva como a que veio no domingo. Aqui é muito melhor, aqui se pode dormir sossegado”, disse o trabalhador rural Joscelino Rodrigues, morador da casa 20.
Lucilene Aparecida Bonatto, moradora da casa 24, lembra: “Problemas acontecem nas melhores engenharias. Tem gente que está reclamando à toa, querendo criar confusão, mesmo vendo que a prefeitura tem providenciado os reparos. Eu não tenho o que reclamar”.
A Secretária de Ação Social, Cidinha Lacerda, está ciente das reclamações e já tomou providências. “Na medida do possível vamos ajudar os moradores, mas sabemos que eles podem adquirir sua autonomia”, disse a Secretária que, logo após o último temporal, junto com o prefeito Cido Sério, mobilizou funcionários da Prefeitura e da empresa responsável pela obra para fazer os reparos necessários.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Professores agredidos pela PM de Serra querem indenização por danos físicos e morais
“Diversos professores foram feridos com a violenta atitude da polícia militar, que covardemente utilizou vários instrumentos de repressão contra a categoria que, pacificamente, realizavam sua manifestação”, diz o documento da Apeoesp, que orienta os professores feridos a procurem os advogados do Sindicato e das subsedes com provas das lesões sofridas, relatório e receituário médico, entre outros. A categoria realiza nova assembleia na próxima quinta-feira, 08/03, na Avenida Paulista, seguida de passeata. Será a sexta manifestação desde o início da paralisação, sem que o governo do então governador José Serra – que renunciou ao cargo para a disputa da presidência da República, tenha aberto negociação. A categoria reivindica 34,3% de reposição, entre outros benefícios.
A Apeoesp denuncia que os professores que aderiram ao movimento estão sendo ameaçados com perda de emprego. Segundo a entidade, eles precisam formalizar através de documento que estão em greve “para que não reste dúvidas de que a ausência ao trabalho está se dando em função da adesão à greve e não por outro motivo qualquer”. O departamento jurídico da Apeoesp tem recebido informação de que diversas chefias estão comunicando formalmente os professores de que eles teriam extrapolado o limite de 15 faltas consecutivas, afirmando que estes professores estão sujeitos a responder processo administrativo por abandono de função. A Apeoesp considera esta atitude como “tentativa de intimidação aos professores grevistas.