No Pequeno Expediente a Vereadora destacou o Seminário que aconteceu nos dias dias 16 e 17 sob a coordenação da chefe de Divisão da Rede Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Sônia Gomes Vieira, que marcou a reativação do programa Rede Ciranda. Na ocasião, a vereadora participou, ao lado dos palestrantes referências na questão da criança e do adolescente. Juristas e outras autoridades do poder público, falaram sobre a proteção de crianças, jovens e adolescentes, baseado no ECA – Estatuto do Jovem e do Adolescente -.
Aconteceram também oficinas, debates de onde saíram propostas para formação da Rede Ciranda e o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ao final o prefeito Cido Sério reassumiu o compromisso do poder público em proteção e acolhimento de jovens, crianças e adolescentes.
Confira a matéria na íntegra clicando aqui.
“Todo programa e trabalho social que se faz no combate a fome e no cuidado com nossas crianças, é trabalho de prevenção, porque as famílias,quando saem da miséria e são incluídas em programas, isso também é trabalho de prevenção”, disse Durvalina
Moção de apoio
O plenário aprovou por unanimidade a Moção de Apoio da Vereadora Durvalina à PEC 191/2009 do Senador Gaúcho, Paulo Paim. A Proposta de Emenda à Constituição Estabelece procedimentos de socialização e de prestação jurisdicional e prevê medidas protetivas para os casos de violência contra o professor oriunda da relação de educação.
Atualmente a PEC está sendo avaliada pela Relatoria da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.
Para justificar a moção, Durvalina convidou a população a conhecer o site da APEOESP, onde o internauta encontra o site do Observatório da Violência. O site aposta os principais casos de violência contra professores e aponta estudos e levanta a bandeira em defesa da integridade física dos professores em sala de aula.
Clique aqui para conhecer o Site da APEOESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário