Aconteceu nesta quarta-feira, 22/06, a Audiência Pública da Saúde. Na ocasião a Secretaria apresentará aos munícipes e aos vereadores todas as contas referentes ao primeiro trimestre de 2011. A apresentação é uma exigência do artigo 12 da Lei Federal nº 8.689/93.
A vereadora Durvalina participou da Audiência Pública. Ela lembrou que na última Audiência Pública, houve reclamações de falta de medicamentos nas farmácias do município. A Secretária da Saúde, Carla Augusta Lopes Penteado, disse que ainda acontece a falta de alguns medicamentos cedidos pelo Estado. Ela manifestou também a intenção da Secretaria de informar, por meio de Banners, quais medicamentos são da obrigação do Estado e quais do Município.
Ela lembra também que existe casos em que o Município compra medicamentos que é de obrigação do Estado para não prejudicar os pacientes da cidade.
Muitos casos chamaram a atenção. Várias mães compareceram na Audiência Pública para parabenizar a atual administração pelos atendimentos de excelência que receberam no Hospital da Mulher. Gestantes e mães com recém nascidos no Hospital agradeceram e confirmaram todos os esforços da Secretária em oferecer sempre o melhor atendimento tanto no Hospital da Mulher como nas Unidades Básicas de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário