Você é nosso visitante nº

terça-feira, 14 de junho de 2011

Poder Público está perto de zerar o número de crianças na rua

Quem nunca observou ou foi abordado por crianças em semáforos. Em datas comemorativas, como o Natal, por exemplo, era comum as crianças pedindo “Boas Festas”. Hoje essa realidade mudou. Quem anda pelas ruas de Araçatuba, raramente encontra crianças nas ruas. Para que essa meta se cumpra, o Governo Municipal lança hoje o Projeto Ciranda.

Nos próximos dois dias, autoridades no assunto, como juízes, promotores, secretários municipais e agentes públicos debateram o tema para, que dali, surjam ações de proteção e acolhimentos às crianças em situação de risco.

“Num outro evento o prefeito havia dito que não havia mais criança nas ruas trabalhando. Depois dessa afirmação, eu comecei a prestar mais atenção nos locais por onde eu passava, e realmente eu vi que não há”, disse o juiz da Vara e da Infância e da Juventude, Dr. Adeílson Ferreira Negri

A Vereadora participou hoje do lançamento do Programa Ciranda. Após a apresentação do Coral de Alunos da escola municipal José Machado Neto, do bairro São José, a Vereadora Falou da importância do amor e do cuidado com os jovens e adolescentes. As crianças do Coral cantaram o Hino de Araçatuba e a música “Cuida de mim”.

Foram discutidos os cinco eixos do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente (“Vida e Saúde”, Liberdade, Respeito e Dignidade”, Convivência Familiar e Comunitária”, “Educação, Esporte, Cultura e Lazer” e “Profissionalização e Proteção no Trabalho”).

Participaram da discussão o promotor de Justiça da 21ª Vara Cível da Comarca de Curitiba/PR, Murillo José Digiácomo, o promotor da Infância e da Juventude de Araçatuba, Dr. Lindson Gimenes de Almeida, e o consultor Propércio Antônio Rezende, o juiz da Vara e da Infância e da Juventude, Dr. Adeílson Ferreira Negri e o secretário municipal de Participação Cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário