Você é nosso visitante nº

terça-feira, 10 de maio de 2011

Sessão de 09/05/2011

A Sessão da última Sessão da Câmara teve muito mais que projetos e requerimentos. Toda a formalidade da sessão foi interrompida por cinco minutos quando as Vereadoras que são mães foram homenageadas pelo dias das mães no último domingo. A Vereadora Durvalina recebeu flores do marido, Francisco Garcia, no plenário da Câmara Municipal.

O marido da Vereadora Durvalina, Chico Garcia, entrega flores à vereadora.

Os Vereadores votaram também, como forma de homenagear todas as mães de Araçatuba, um voto de aplauso á Madiglioni Adalgiza costa. Madi, como é conhecida, trancou sua casa e foi morar no Lar Espírita Caminho de Nazaré, onde cuida de crianças com histórico de pobreza, abandono, maus tratos, ou abuso sexual.

Para a vereadora Durvalina o nome de Madi não poderia ser melhor escolhido.

Vereadora Durvalina parabeniza Madiglioni durante as homenágens

Pequeno Expediente

A vereadora Durvalina falou no pequeno expediente da última sessão sobre a matéria exibida no Fantástico do ultimo domingo 08/05, no qual o programa denunciou o mal gerenciamento das merendas públicas em escolas municipais de cinco estados do Brasil. A vereadora tocou no assunto para mostrar como Araçatuba recebe uma atenção especial quando se falar de alimentação escolar. A qualidade das merendas das escolas municipais é inquestionável. Os alimentos são baseados em frutas e legumes variados.

Para ilustrar sua fala, a vereadora Durvalina exibiu um vídeo das refeições servidas aos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Cerca de 80% dos alunos da EJA jantam no intervalo entre as aulas, e a Prefeitura oferece um cardápio com 15 tipos de variação de cardápio que vão de saladas à estrogonofe de frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário