Os representantes de escola se reuniram na Câmara dos Vereadores ontem para discutir temas de interesses dos professores.
Entre os temas debatidos no RE que aconteceu hoje destacamos:
O Plano Nacional de Educação que hoje tramita no Congresso Nacional, resultante das lutas dos profissionais da educação, por meio da CNTE e, sobretudo, das deliberações da conferencia nacional da educação. O projeto contém falhas mas, a CNTE, com a colaboração da APEOESP encaminhou dezenas de emendas ao Congresso Nacional. Dentre as quais podemos destacar a ampliação do financiamento da Educação para 10% do PIB.
Foi discutido também a Campanha Salarial. O Secretário de Educação, comprometeu perante a APEOESP apresentar no início de Maio uma proposta de reajuste salarial, inclusive um plano reposição. A APEOESP cobra um reajuste imediato de 36,74% em uma única parcela como forma de repor as perdas salariais.
Plano de carreira que atenda as necessidades dos professores. Queremos uma ampla discussão com cada integrante do quadro do magistério: queremos ver concretizado nossas reivindicações que há anos vêm sendo discutidas pelos professores.
CEAMA os professores discutiram as dificuldades no atendimento e algumas conquistas.
No final da reunião chegou a notícia que o Secretário estaria enviando a proposta de reposição salarial que será avaliada pelos professores posteriormente
Pressão
Após a pressão da APEOESP deve passar por aprovação na Assembleia Legislativa, o reajuste total será de 42,2%, escalonado em 4 anos, sempre em 1º de julho, devendo a primeira parcela ser de 13,8%. Neste reajuste está embutida a incorporação da Gratificação Geral no salário-base. Deixam, assim, de existir gratificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário