Você é nosso visitante nº

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Setorial de Mulheres discute políticas e aponta soluções

O Setorial de Mulheres do PT, em Araçatuba, realiza todos os meses, reuniões nos bairros. A vereadora Durvalina é a responsável por organizar as reuniões. Desde quando foi organizado o Setorial de Mulheres do PT na cidade, no começo deste ano, um grupo de mulheres interessadas em discutir política se reúne mensalmente. Algumas reuniões depois, surgiu a necessidade de se reunir nos bairros. As reuniões já aconteceram no jardim América e no Umuarama. A próxima está marcada no bairro Aclimação.

O propósito do setorial é discutir políticas públicas voltadas à mulher. Muitas vezes Vereadora Durvalina mostra às mulheres que já existem em Araçatuba políticas nessa área. O Cras – Centro de Referência de Ação Social – e o CRM – Centro de Referência da Mulher- são exemplos disso.

Outros pedidos também aparecem, e a vereadora Durvalina encaminha os pedidos ao poder Executivo. No Jardim América, por exemplo, uma casa abandonada dentro do terreno da lagoa das flores era alvo de reclamações, pois, segundo os moradores, jovens e adultos usavam o local para o consumo de Drogas. A Secretaria de Obras, imediatamente, após tomar conhecimento do que acontecia, demoliu a casa.

No bairro Umuarama vários pedidos foram recebidos. Preocupadas com as chuvas previstas, as mulheres do bairro presentes na reunião, pediram para que a prefeitura limpasse uma área na esquina da Odorindo Perenha com a Av. Umuarama. Segundo as moradoras, água que desce por ali quando chove arrasta pedras e terra para o meio da esquina, tornado o local muito perigoso. Mais uma vez, a Prefeitura, por meio da secretaria de Obras, atendeu ao pedido e limpou a área.

Espaço limpo e com lugar para a água escorrer diminuindo os riscos com as chuvas que se aproximam

A próxima reunião do Setorial de Mulheres está marcada para uma quarta-feira, 13/10, exatamente daqui um mês. Será na rua São Bento, 340, às 19h, no Jardim Aclimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário