Placas irregulares foram apreendidas pela Guarda Municipal observada por uma Oficial de Justiça
O Juiz Eleitoral Dr. Roberto Soares Leite, responsável pela 25ª zona eleitoral de Birigui, expediu mandato, na ultima quinta-feira, 23, de apreensão de todas as placas, faixas, cavaletes e similares que estão em situação irregular. A legislação eleitoral diz que não pode encostar nem um dos itens a cima em arvores, placas de transito, poste de iluminação pública ou semáforos.
As placas de candidatos também não podem estar na calçada ao lado de faixas amarelas. O tamanho das placas também tem que respeitar o espaço de 80 cm para a passagem de cadeirantes nas calçadas. Outro ponto abordado pelo mandado interfere diretamente nas pessoas que trabalham segurando bandeiras. Quem trabalhar com bandeira não poderá segura-las no meio fio com as bandeiras para as ruas, atrapalhando o transito.
Clique na imagem para ampliar e ver uma cópia do mandato judicial que resultou na apreensão de aproximadamente 70 placas de vários candidatos
A Guarda Municipal de Birigui acompanhou uma Oficial de Justiça para cumprir o mandato judicial. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Birigui, aproximadamente 70 placas foram apreendidas. Em Araçatuba ainda nenhuma medida foi tomada pela justiça eleitoral. Muitos candidatos encostam suas propagandas em postes, placas de transito e não respeitando a legislação. Há menos de uma semana das eleições, provavelmente nada muda em Araçatuba, com isso, muitos candidatos se aproveitam da situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário