Você é nosso visitante nº

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeitura anuncia a conclusão do teatro Castro Alves

Durante a assinatura do contrato com o Banco Santander, que ganhou a licitação para administrar a folha de pagamento da Prefeitura Municipal com o lance de R$ 9,510 milhões, o prefeito Cido Sério anunciou que, deste montante, R$ 500 mil será destinado à Secretaria Municipal de Cultura (SMC) para a conclusão das obras do Teatro Municipal Castro Alves.

O valor será investido para aquisição de iluminação de palco, equipamentos de som, 220 poltronas, enxoval e também para climatizar o espaço, além de outras necessidades. O teatro foi inaugurado em 1972 e nele grandes artistas, de projeção nacional e internacional, se apresentaram.

“Para mim, particularmente, é uma questão de honra a reinauguração do Castro Alves. Lá pude ver Vinícius de Moraes se apresentando, Paulo Autran e Elis Regina”, relembrou o prefeito.

Para o Secretário da Cultura Hélio Consolaro, a reinauguração do teatro significa trazer de volta a dignidade para a classe artística. “Quem atua no mundo cultural de nossa cidade sabe do significado que o teatro tem. É muito importante para cidade, pois o Castro Alves foi literalmente palco de momentos significativos para a cultura do município” afirmou Consolaro. De acordo com o prefeito Cido Sério, a intenção da administração é reinaugurar o teatro ainda neste semestre.

O Governo Municipal estreitou o diálogo com a classe artística de Araçatuba, criando oportunidades para que novos talentos despontem e valorizando os profissionais da arte, em todas as suas manifestações. A descentralização dos pólos de cultura, como o projeto do Balé Municipal e o Culturaça, permite a aproximação de comunidades que antes não tinham acesso a muitas manifestações culturais. A democratização da cultura ganha mais força com a conclusão do Teatro Municipal Castro Alves.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araçatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário