A Vereadora Durvalina participou da sexta sessão extraordinária da Câmara Municipal de Araçatuba, na última quinta feira. A parlamentar votou favorável a dois projetos que beneficiará diretamente toda a cidade. O primeiro, e talvez, o mais polemico deles, foi a aprovação da TSB – Taxa de Serviço de Bombeiros – que implica no pagamento de mais um tributo à população.
Uma das posições discutidas para a criação da taxa foi a falta de investimentos do Governo do Estado, que é o responsável pela manutenção dos bombeiros em SP. Mais uma vez, a população irá pagar pela ausência do poder público estadual. Por outro lado, a corporação em Araçatuba garante que haverá melhorias e a população perceberá a diferença.
Preocupação
A principal preocupação da Vereadora Durvalina foi com os moradores que não têm condição de pagar. Assim como, sindicatos e associações ligadas ao comercio, não viam com bons olhos a cobrança da taxa. Em segunda discussão a lei foi aprovada, e residências com até 70 metros quadrados, aposentados com até dois salários mínimos, pequenas e médias empresas estão isentas das taxas.
Outro projeto que a vereadora votou a favor foi a alteração da lei que dispõe sobre a estrutura administrativa, quadro de pessoal e classificação de cargos da Prefeitura, permitindo o poder executivo realizar concurso público para preencher até 578 novas vagas. Com isso, em breve a prefeitura realizará concurso para melhorar o atendimento a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário