Após a sociedade discutir muito a TSB – Taxa de Serviços de Bombeiros – a prefeitura de Araçatuba encaminhou à Câmara da cidade o Projeto de Lei para a criação da taxa. A proposta ganhou força este ano, após um caminhão do corpo de bombeiros quebrar a poucos metros de um incêndio em um galpão de produtos agropecuários. A prefeitura tentou enviar a proposta para a Câmara no início do segundo semestre, porém, várias entidades pediram uma melhor discussão do projeto.
Foi uma decisão acertada, após várias conversas e reuniões em vários setores da sociedade residências com até 70 metros quadrados, micros e pequenas empresas ficaram isentas da cobrança.
O Sindicato do Comércio de Araçatuba e a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, que inicialmente eram contrários a cobrança da taxa, mudaram seu posicionamento e são favoráveis a cobrança com o novo formato.
Estão de parabéns os Vereadores que votaram a favor, pois os Bombeiros merecem todos os recursos possíveis para que realizem seu notável trabalho com eficiência e segurança. O povo só ganha com isso e o valor pago é ínfimo, se comparado ao benefício que trará a todos. Parabéns aos Bombeiros de Araçatuba! Bom serviço e A postos!!!
ResponderExcluir