Você é nosso visitante nº

terça-feira, 22 de junho de 2010

Durvalina se reúne com moradores do Iporã


Procurada por moradores do bairro iporã, a Vereadora Durvalina Garcia solicitou uma reunião com a Secretária Municipal de Planejamento Denise Schneider, com o Secretário da SOSP – Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Tadami Kawata e uma comissão de moradores do bairro. As reivindicações são várias, e requerem estudos e planejamentos antes da execução. A principal delas é o asfalto. Segundo os moradores, existem ruas de asfalto no bairro que atravessam ruas de terra. Segundo Tadami Kawata, o asfalto no bairro depende de licitações e verba que, hoje, a prefeitura não tem em caixa. Por outro lado, ele garante que a Secretaria de Obras pode executar o nivelamento das vias não asfaltadas para melhorar as condições das ruas.
Outro problema levado pelos moradores são lugares onde eram para existir ruas, e foram tomados por mato e a passagem foi impedida por estacas. Várias ruas como Tocantins, Iporé, Mamoré e Iporé, precisam de reparos. Segundo os moradores, o bairro hoje conta apenas com a Av. da Saudade como via asfaltada de acesso ao bairro.
Quando questionada sobre as ruas ainda não asfaltadas no bairro, a Secretária de Planejamentos lembrou os moradores que na época não existia a lei que obriga a existência de infraestrutura em loteamentos habitacionais. No caso do bairro Iporã, a secretária lembrou que já foi realizado um estudo no local. Foi constatada a necessidade de galerias para o asfaltamento das ruas.

Iluminação
Os moradores também reclamaram de uma praça que fica entre as ruas Tiete, Mamoré e Aporé. Segundo os moradores, a praça não tem iluminação o que torna o local muito perigoso. Após constatada a deficiência, de pronto, a secretária de planejamento se disponibilizou em resolver o problema.


Lombada

Outra reivindicação foi colocar uma lombada para reduzir a velocidade dos carros que passam em frente da escola Leão Nogueira. É frequente as reclamações de veículos que passam em alta velocidade, inclusive na saída de alunos. A Vereadora Durvalina, já requisitou ao DEMTRA – Departamento Municipal de Transito – um estudo para comprovar a necessidade e em seguida instalar a lombada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário