A vereadora Duvalina Garcia (PT) esteve reunida com moradores do Jardim Ipanema na semana passada. Segundo os moradores, há anos a parte baixa do bairro não recebe melhorias. As principais reclamações são o asfalto e o canteiro central da Avenida Carlos Aparecido Buzon. Vários moradores antigos do bairro compareceram. Muitos deles moram há mais de 20 anos no Jardim Ipanema.
Segundo os moradores, as margens do córrego Machado de Mello, que está sendo canalizado com recursos do governo federal, precisava passar por melhorias. Os moradores confirmam que 300 toneladas de lixo foram retiradas das margens do córrego por conta da canalização.
Os moradores querem organizar um abaixo assinado, feito por moradores, para reivindicar formalmente as melhorias. Alguns outros problemas graves também foram apontados. Houve reclamações de esgoto a céu aberto em determinados pontos do bairro.
A Vereadora Durvlina explicou aos moradores que para recapear o bairro precisa de mais investimentos do governo do estado e do governo federal. Questionada sobre os impostos pagos pelo contribuinte, como o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – que serviriam para a manutenção das vias públicas, Durvalina explicou que quase a metade desse dinheiro arrecadado pelo município é repassado ao estado.
Para oferecer uma qualidade de vida melhor aos moradores da parte baixa do Jardim Ipanema, Durvalina se propôs a levar ao local o Diretor de Meio Ambiente, Jorge Hector Rozas, para estudar a melhor forma de cuidar do canteiro central. Além do mato, que incomoda os moradores, muitas árvores tapam a iluminação dos postes a noite, tornando o lugar escuro e propício a pratica de crimes.
Quanto ao asfalto, Durvalina se comprometeu em conversar com o poder executivo para solucionar o problema e incluir a área na nova etapa do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – popularmente conhecido como PAC2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário