A vereadora Durvalina participou hoje de um curso de capacitação promovida pela Prefeitura em parceria com a Igreja Ágape. Foram várias atividades que marcaram a semana de 8 de Março. A novidade correu por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a não necessidade de denúncia da própria vítima de violência doméstica para que o agressor seja alvo de inquérito.
A palestra foi aberta à toda a comunidade. Também participaram funcionárias dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); do CRM (Centro de Referência da Mulher); do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social); do PSF (Programa Saúde da Família); da GM (Guarda Municipal) e professores do sistema municipal de Ensino.
Os palestrantes Ariovaldo Ramos e Naiá Rocha são especialistas no assunto e tiraram diversas dúvidas das mulheres presentes e ressaltaram a importância das participações da Sociedade Civil. Todas as propostas e dúvidas serão debatidas no FAM (Fórum Araçatubense de Mulheres que acontece amanhã, também na igreja Ágape, que fica na José Ferreira Baptista (prolongamento da Rua do Fico) número 2. 000. O FAM também é aberto ao público e a reunião começa às 9h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário