Você é nosso visitante nº

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lançado em Araçatuba o prêmio ODM Brasil.

Araçatuba recebeu na manhã de hoje o lançamento da 4ª edição do Prêmio ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O ODM são oito propostas de melhorias defendidas por países de todo o mundo. Conheça-as no quadro a baixo.

Em parceria com o Governo Municipal e Federal, a sociedade civil se reuniu para discutir como ajudar o país a atingir as metas a cima. O Governo Federal estava representado no evento pela Secretaria-Geral da Presidência da República, do Movimento Nacional Pela Cidadania e Solidariedade e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Os objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram estabelecidas pela ONU – Organização das Nações Unidas – no ano 2000, quando líderes de 191 países assinaram um pacto para tornar um mundo melhor até 2015, meta que o Brasil deseja antecipar para 2014.

O Secretário Wagner Caetano falou das propostas defendidas pelo Governo Federal

Para incentivar o cumprimento das metas no País, o Presidente Lula criou o ODM Brasil, objetivando reconhecer projetos desenvolvidos por Prefeituras, empresas, e organizações da sociedade civil. As inscrições para projetos que vão de encontro aos 8 objetivos estão abertas e podem ser feitas no endereço: http://www.odmbrasil.org.br/.

A vereadora Durvalina compareceu e defendeu as propostas. Participaram também o Prefeito Cido Sério, o Prefeito de Penápolis, João Luiz dos Santos, o secretário Wagner Caetano, da secretaria-geral da Presidência da República representando o Ministro Gilberto de Carvalho, a Secretária de Assistência Social de Araçatuba, Cidinha Lacerda, a Sra. Maria Aparecida Udenal, Coordenadora Executiva do Movimento Nacional Pela Cidadania e Solidariedade, entre outras autoridades.

Ao final o que aderiram as propostas se reuniram para uma foto ao coro do: Eu posso, nós podemos Araçatuba.

Para explicar um pouco mais sobre o ODM, Dórian Vaz, da Secretaria-Geral da Presidência da República, falou aos presentes. O mesmo conteúdo está disponibilizado neste vídeo que pode ser assistido logo a baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário